
De passagem por Pernambuco, ontem (07), o Senador da República pelo Estado do Paraná, Álvaro Dias (PV), esteve na nossa cidade para reforçar a candidatura majoritária e proporcional dos companheiros de partido, nessas eleições.
Álvaro Dias começou sua carreira política na década de 70, como deputado estadual. Foi também deputado federal, governador de estado e atualmente é líder do Partido Verde, no senado. Indiscutivelmente, hoje, Álvaro Dias é um nome conhecido em todo Brasil que começa ganhar musculatura política para disputar, em 2018, o poder central.

Aqui em Vitória, o candidato a prefeito Zé Catinga e o seu vice, Irmão Madí, reuniu os candidatos a vereador para recepcionar Álvaro Dias. Na ocasião, ele, o maior nome nacional do partido, gravou mensagens de apoio aos postulantes locais.
Ao receber o convite do amigo Zé Catinga, para registrar a passagem na nossa terra de um político com nome nacional e sabendo que ele – antes mesmo de ser político – é um historiador de oficio, aproveitei para presenteá-lo com um exemplar do meu livro -Apelidos Vitorienses – que, de certa forma, oportunizará ao senador Álvaro Dias conhecer a história da alcunha do seu aliado político, José Manoel de Souza, assim como um pouco da nossa cultura e dos nossos costumes . Veja os Vídeos:
Amigo Pilako na entrevista sua com o dito senador é observável que, infelizmente, o discurso do “fora temer” lhe contamina, e muito.
Desde quando a presença do Temer na presidência impede a discussão dos problemas nacionais? Lembro-lhe que Temer foi eleito junto à presidenta cassada.
Ainda bem que o senador, desprovido de esquerdismo que vc está absorvendo na faculdade esquerdista que cursa, soube, de forma serena dar a resposta merecida.
Temer tem condições de, estando preparado e tendo coragem fazer o que os brasileiros pedem e necessitam: um bom governo, sem ranços ideológicos.
Abraços!