Assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, esclarece dúvidas eleitorais na Vitória de Santo Antão.

IMG_0739

Na noite de ontem (22) participei de uma palestra ministrada pelo assessor da corregedoria do TER-PE, professor Orson Lemos. O encontro, de caráter eminentemente técnico, ocorreu no Fórum da nossa cidade e teve como objetivo esclarecer dúvidas e questões atinentes ao conjunto de mudanças ocorridas com a nova Lei Eleitoral.

Inicialmente, senti falta dos representantes das outras coligações, mas o advogado e também professor,  Osvaldo Gouveia, articulador do encontro, na sua fala fez questão de dizer que todos os  envolvidos no processo eleitoral local, haviam sido convidados.

IMG_0729

Pois bem, durante a maior parte do tempo em que o professor Orson Lemos palestrou, um barulho infernal adentrava na sala  obrigando-o a parar,  por várias vezes. Não podemos deixar de dizer que essa foi uma ótima oportunidade para que uma autoridade do TER-PE, aqui na Vitória,  sentisse na pela o que nós, vitorienses, sentimos com esse modelos de campanha superado e que é IMPOSTO – goela abaixo –  pelos “donos do poder” local, aos munícipes.

Voltando à palestra, gostaria de dizer que foi boa. Advogados, contadores e muitos candidatos a vereador marcaram presença. Dentre eles, o Vereador Edmilson Zacarias, popularmente conhecido por NOVO DA BANCA.

IMG_0747

Ao final do evento tive a oportunidade de realizar uma pequena entrevista com o palestrante, professor Orson Lemos. Entre outras coisas, perguntei-lhe sobre à aprovação das contas dos políticos, pelo TREs e TSE, na medida em que o marqueteiro João Santana confirmou que em 98% das campanhas eleitorais, há o chamado caixa dois.

Com relação à nossa cidade, questionei-o sobre o gasto excessivo de alguns candidatos a  vereador,  que muito antes da campanha começar já ultrapassaram o teto do gasto estabelecido pela justiça. Assista o vídeo  e confira  as respostas do assessor da corregedoria do TRE-PE, professor Orson Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *