“Parabéns minha amada terra”: disse Alex Santana.

Parabéns minha amada terra, Vitória de Santo Antão, terra não apenas da melhor cachaça do Brasil, como é conhecida em todo o país. Mas  esta é a terra onde nasceu o nosso sentimento de amor a pátria, através da união de todas as raças para a expulsão dos holandeses (invasores) em defesa das nossas terras.

Algo que serve de exemplo para todos, mas não é colocado em prática em nossa cidade, nas últimas décadas, lideranças políticas, implantaram a discórdia, rivalidades entre as pessoas e famílias. Chamo da “Era das Cores”, que se sustenta através do rancor, da política atrasada e coloca Vitória de Santo Antão como uma terra “atrasada” no campo da política.

Perdemos muito tempo, e estamos perdendo um espaço importante em Pernambuco, um exemplo claro disto, é a nossa maior riqueza cultural, o carnaval. Que já foi um dos melhores do Estado, e neste momento perde para outros municípios que não possuem a mesma tradição.

Outro exemplo da falta de zelo, desta geração de políticos com a nossa cidade, é o descaso com a popular “Feira de Vitória”, levei alguns amigos para conhecer a famosa feira que é cantada por Luiz Gonzaga e passei um vexame terrível, totalmente abandonada, a imagem que fica é do mercado público que agoniza e serve de cartão postal, para a demonstração do que existe de pior em falta de respeito das administrações públicas, com a nossa história.

Outro exemplo que esta geração de políticos deixa para Vitória de Santo Antão, como sendo uma das piores que já existiram, é a falta de água na cidade, eles ocupam espaços na Assembleia, tem afinidade com governadores e não conseguem dar um basta a tamanha vergonha que o nosso povo passa.

Mas definitivamente, o que eles fizeram de pior, destruíram a base de toda nossa história, a união do nosso povo, foi através da união que conseguimos a vitória diante dos holandeses, é através desta união, apenas através dela, é que conseguiremos recolocar o nosso município no seu devido lugar. Que esta geração de políticos aprenda apenas uma coisa, palanques são armados no período eleitoral, após isto, trabalhem unidos por nossa terra, por nosso povo. Chega de divisões, particularmente não valorizo “cores”…mas a bandeira da nossa cidade que simboliza verdadeiramente o nosso povo, os anseios da nossa gente e a nossa história.

Sigam o exemplo dos portugueses, negros e índios que no passado nos ensinaram como também deveriam ser nossas ações no futuro. Acredito que uma nova geração de políticos deverá surgir e com ela poderemos ser também vitoriosos no campo da política.  Unidos somos e sempre seremos mais fortes, Parabéns Vitória !

Alex Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *