Pedro Ferrer: VIDA LONGA AO PRESIDENTE DA CASA DO IMPERADOR!

IMG_9508

Para comemorar a passagem dos seus 74 anos de vida, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, professor Pedro Ferrer,  reuniu no sábado (16) – dia do seu aniversário –  membros da diretoria do Instituto, familiares e amigos mais próximos para um “bota-fora” regado a vitoriosa e boas conversas.

O amigo “Pedoca”, como os mais “antigos” carinhosamente lhe chamam, chega aos 74 anos inteiraço. Viajado e portador de uma cultural geral invejável, Pedro é desses  sujeitos  rigorosos  consigo mesmo. Fiel aos seus princípios ele,  em alguns casos,  “vai de 0 à 100 em menos de 10 seg”, retornando na mesma intensidade pela grandiosidade do seu coração. Para um homem que quase foi padre, Pedro é um cara  “mente aberta”. Encara as mudanças da vida mundana com naturalidade,  sem abrir mão da sua inabalável fé em Deus.

Pedro Ferrer encarna bem a máxima que diz: “feliz é o filho que pode se orgulhar da sua terra assim como,  feliz a é a terra que pode se orgulhar do filho que tem”. Como escritor premiado, Pedro vem seguindo os passos do eterno Mestre Aragão que registrou em livro a memória nativista da terra desbravada pelo português Diogo de Braga.

Apesar das décadas que nos separa, nutro com o professor Pedro uma saudável e sincera amizade. Estou sempre com ele no Instituto, na Academia, nas festas, na praça e etc. Ele diz, em alguns casos, que é ingênuo e precisa “aprender” comigo algumas coisas, mas, no fundo eu é que sou um privilegiado por gozar da sua amizade e confiança. Por tanto, VIDA LONGA AO PRESIDENTE DA CASA DO IMPERADOR…

IMG_9471 IMG_9477 IMG_9480 IMG_9487 IMG_9496 IMG_9499 IMG_9501

4 pensou em “Pedro Ferrer: VIDA LONGA AO PRESIDENTE DA CASA DO IMPERADOR!

  1. Um grande intelectual Vitoriense! Que Deus continue abençoando esse grande homem!! Feliz aniversario meu grande amigo Pedro Ferrer!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *