Vitoriense Fernandes Rodrigues é um dos destaques da 17ª FENEARTE.

fenearte
Recentemente estive circulando pelos corredores da 17ª FENEARTE. Toda vez que participo saio de lá mais impressionado com a diversidade e qualidade dos artigos expostos à venda. Este ano – com crise e tudo – os números são expressivos: 5.000 expositores, representação de todos os estados do Brasil, participação de artesãos de 41 países e etc.

x

Como um dos destaques da maior feira de artesanato da América Latina, o vitoriense Fernandes Rodrigues, como sempre,  não deixou a peteca cair. Algumas de suas peças foram escolhidas para compor  os salões de destaques do evento. Uma delas – “A Benzedeira”- inclusive, já  foi adquirida por um turista estrangeiro.

Na minha modesta avaliação – até porque não sou “expert” no assunto – de todos os estandes que visitei,  destacaria três: o do estado de Minas Gerais, pelas peças de arte sacras produzidas em madeira. O trabalho de um  artesão de Garanhuns (não lembro o nome) pelos detalhes da suas peças e o “realismos” das peças do nosso conterrâneo Fernandes  Rodrigues.

Portanto, não posso deixar de indicar a 17ª FENEARTE como um roteiro agradável e curioso. O evento acontece até o próximo domingo (17), lá no Centro de Convenções de Pernambuco. Vale a pena!

cartao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *