Artista vitoriense, Fernandes Rodrigues, mais uma vez é destaque na FENEARTE.

Fachada-1-1-1024x682

A 17ª Edição da FENEARTE  ocorrerá no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 07 e 17 de julho. Este ano o investimento financeiro no evento foi na ordem de 5,5 milhões com uma expectativa de arrecadar mais de 40 milhões. O público esperado é de mais de 300 mil pessoas que deverão visitar, entre outras coisas, os mais de 5 mil espaços destinados aos artesões do nosso  estado e até de outros países.

Pois bem, como bons nordestinos que somos este grandioso evento não deixar de ser um tributo à nossa cultura e aos nossos costumes, outrora, tão estigmatizados pelas regiões Sul e Sudeste do nosso Brasil.

Para nós vitorienses,  em particular, se já não bastasse todos os atrativos agregados a um evento dessa natureza, participar da 17ª Edição da FENEARTE será quase um roteiro  obrigatório na medida em que o artista vitorienses, Fernandes Rodrigues,  se configura em  uma das atrações do evento, uma vez que o mesmo,  no ano de 2013,  recebeu o prêmio “ACLAMAÇÃO” no Salão de Arte Popular.

13550941_989541657832957_555148010_n.png

Para este ano o conceituado artista vitoriense, Fernando Rodrigues, foi selecionado novamente ao prêmio “ACLAMAÇÃO” no Salão Arte Popular Ana Holanda com duas esculturas – “ A Benzedeira” e “Frevo no Marco Zero” – assim como para o primeiro Salão de Artes Sacras com a escultura “ Frei Damião, o Apóstolo Nordestino”, também indicado ao prêmio “ACLAMAÇÃO”.

O amigo Fernandes é uma espécie de “Santo de Casa” que faz milagres em casa e fora de casa, pois algumas das obras de artes, expostas nos nossos logradouros públicos, foram produzidas por ele, como por exemplo, o índio na Praça 3 de Agosto, popularmente conhecida como “Praça do Anjo”.

Índio-e-Anjo-da-Vitória

Portanto, encerro essas linhas dizendo que Fernando Rodrigues, além do extremo talento que Deus lhe concedeu, é portador de um caráter forte aliado à humildade dos grandes mestres. Eis aí, então, um conterrâneo que devemos sempre prestigiar pela sua história contínua de vida no mundo das artes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *