Blog do Pilako: uma viagem de cinco anos…

Hoje, segunda feira dia 27 de junho de 2016, é uma data importante para o nosso Jornal eletrônico, intitulado Blog do Pilako. Há exatos 5 anos – segunda feira dia 27 de junho de 2011 – era com a matéria abaixo, que os internautas vitorienses começavam a se “relacionar”, efetivamente e afetivamente com o nosso blog.

Vitória Blogada


Olá amigos vitorienses, mesmo sabendo que estou escrevendo com a possibilidade de pessoas de todas as partes do mundo tomarem conhecimento, tenho como finalidade me comunicar com meus conterrâneos.

Estaremos diariamente levando ao ar, junto com uma equipe de colaboradores e correspondentes, informações de maneira rápida e com muito conteúdo. Queremos que você, internauta vitoriense, ajude-nos na condução deste novo meio de comunicação, comentando, sugerindo e criticando, afinal, entendemos que também se contribui apontando os erros.

Segundo o STATE OF BLOGOSPHERE, estudo publicado anualmente para realizar um panorama sobre os blogs no mundo, existem mais de 120 milhões deles espalhados pelo planeta e que diariamente nascem aproximadamente 120 mil blogs; nessa “BLOGOSFERA” se encontra, na data de hoje, o BLOG DO PILAKO, que de maneira singular, para nós vitorienses, esse tem na sua composição genética o DNA da terra do Glorioso Santo Antão.

Fique a vontade, se acomode melhor, leia mais um post e seja bem vindo ao nosso Jornal Eletrônico.

Após cinco anos na atividade blogueira, de maneira ininterrupta, continuo com o mesmo sentimento, com a mesma vontade de escrever e registrar as coisas do nosso cotidiano,  algumas coisas mais relevantes outras menos. O que importa, na verdade, é que nas mais de 16.000 matérias postadas até o dia de hoje, nos mais de 2.000 vídeos publicados realçando, invariavelmente, recortes na linha do tempo vividos por todos nós vitorienses  e nas incontáveis fotografias, aqui expostas de maneira indiscriminadas, não deixa de ser, indubitavelmente, um robusto acervo de registro que já deixo como legado, de maneira obsequeia  para minha Vitória de Santo Antão.

Claro!!! O  trabalho continua na mesma direção, na mesma velocidade e na mesma estrada, sem desviarmos daquele caminho antes traçado, lá no inicio: REALÇAR AS COISAS DA VITÓRIA E/OU DOS VITORIENSES.

Desde os primeiros dias das atividades, lá em junho de 2011, que convido pessoas daqui para construir comigo o nosso conteúdo. Agradeço a todos que de  forma direta ou indireta contribuíram com este trabalho. Acredito que ao logo dessa jornada melhoramos em muitos aspectos, faz parte do aprendizado da vida – algo que deveria ser inexorável- aliás, quem não aprende com a vida apenas envelhece e não amadurece.

Portanto, hoje, após meia década labutando na rede mundial de computadores me sinto mais seguro para desempenhar melhor o papel que exerço na nossa sociedade. Fica aqui, então, a renovação das minhas intenções, expostas lá atrás no nosso jornal eletrônico há exatos cinco anos. Desde já, meus agradecimentos a todos, pois, entre outras coisas, foram os acessos alcançados no nosso blog, que nos guiaram até aqui e que, certamente serão outros tantos milhões (acessos) que nos levará para muito além do aqui, do agora  e do hoje. Do fundo do meu coração … Valeu Pela Força!!!

IMG_9167

3 pensou em “Blog do Pilako: uma viagem de cinco anos…

  1. Um pedaço da nossa história encontra-se aqui neste blog. Seja pela recordação dos fatos antigos, seja pelo registro dos novos acontecimentos. Parabéns Blog do Pilako!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *