Círculo dos Amigos da Vitória com novo presidente.

IMG_8185 cópia

Na hora do almoço do sábado (21) participei de mais um agradável encontro do Círculo dos Amigos da Vitória. Esta confraria, por assim dizer – já que os participantes são vitorienses ou tem ligações profundas com a cidade – foi fundada em 1981 por um conjunto de eminentes conterrâneos.

Na ocasião aconteceu, de maneira simbólica, a transferência da presidência do Círculo  do então coordenador, Rogoberto Rangel, para o amigo Aluizio José, filho da professora Eunice Xavier que encarnava, de maneira emblemática, o “espírito e o corpo” desse movimento nativista. Veja o vídeo:

Dentro da “ordem do dia”, gentilmente, nos foi aberto um espaço à divulgação do nosso recém-lançado livro Apelidos Vitorienses. O presidente do Instituto Histórico, professor Pedro Ferrer se encarregou de fazes as devidas apresentações. Veja o vídeo:

Ao fazer uso da palavra, realcei às vezes em que participei de eventos do Círculo. Invariavelmente atuava como companhia e motorista para meu pai, Zito Mariano. Aliás, por uma feliz coincidência, lembrei a todos que, caso estivessem vivos, papai e mamãe, completariam – sábado 21 de maio 2016 – sessenta e um anos de casados.

A receptividade ao livro foi muito boa. Os amigos conterrâneos, ao adquirirem a obra, sempre sugestionam pessoas apelidadas para servir de conteúdo em um próximo volume. Estou anotando tudo e já tem um bom número de apelidos catalogados.

O clima do encontro não poderia ser melhor. De maneira colaborativa  e vibrante alguns participantes, portadores de dotes musicais, “subiram” ao palco para brindar os presentes com música de qualidade. Veja os vídeos com os “artistas” Paulo Machado e os irmãos Xavier (Fátima e Gustavo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *