Eleições 2016: almoço com política.

almoçoNa hora do almoço de ontem (22), juntamente com o amigo jornalista José Edalvo, participei de um encontro  promovido pelo pré-candidato a prefeito José Manuel de Souza, popularmente conhecido por Zé Catinga. Logicamente o “cardápio” não poderia ser outro: política e eleições municipais 2016.

Evidentemente, fui provocado a emitir opiniões. Aliás, basicamente tudo que disse lá, realçando o cenário político local, já é do amplo conhecimento dos internautas que me acompanham, uma vez que sempre estou “falando” de maneira pública aqui pelo blog.

Sobre a candidatura do amigo Zé Catinga, porém, reafirmei que ela já saiu do campo das hipóteses e já se configura em algo real, na medida em que o próprio (Zé Catinga) viabilizou um partido para disputar (Partido Verde – 43). Não sendo “morto” no nascedouro, contudo, cabe agora,  ao Zé Catinga e ao seu grupo político, procurar os caminhos para se configurar como alternativa viável no pleito.

Na próxima eleição para prefeito na Vitória de Santo Antão, indiscutivelmente um novo ciclo político será aberto. Os “coronéis” Elias Lira e José Aglailson, devido ao impedimento legal, não poderão concorrer ao cargo de prefeito. Na minha opinião, o prefeito Elias Lira não tem interesse em eleger seu sucessor. Ele prefere, por incrível que pareça, “fazer corpo mole” para entregar a prefeitura ao deputado Aglailson Junior, para só assim, ter a certeza que o seu filho, deputado Joaquim Lira, possa ser, sem maiores problemas, o “novo” gestor  da Vitória a partir de 2021, uma vez que o prefeito do PSB também não poderá investir em um candidato da família,  em função da legislação vigente.

Foto: A Voz da Vitória

Foto: A Voz da Vitória

Assim sendo, a polarização entre  os “Liras e os Querávares” tende a se perpetuar no nosso “Condado”. Aliás, isso é  algo que já vem ocorrendo há várias décadas e os eleitores vitorienses de boa fé,  ainda não conseguiram entender que Elias Lira e José Aglailson são os “cabeças” de  um mesmo grupo que apenas fingem ser “inimigos e adversários”  para ficarem se reversando  no poder do “curral eleitoral” chamado  Vitória de Santo Antão. É importante lembrar que ELES SÓ ABREM ESPAÇO PARA OS FILHOS, não promovendo, contudo, algo de mais sublime no regime democrático que  são as NOVAS POSTULAÇÕES e  as mudanças tão necessárias ao regime de escolha popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *