Governo de Todos: o que tá ruim, vai ficar pior…

https://turismoadaptado.files.wordpress.com/2011/02/teatro.jpg

Recebi hoje, dia 22 de março de 2016, às 8:27, um comentário que posto abaixo, enviado pelo senhor Roberto Gomes da Silva.

“Gostaria de saber, por que o prefeito abandonou o CAIC, e por que ele maltrata tanto aquele povo, com uma promessa no tempo de eleição de fazer o asfalto que até agora só tem o início. E o pior Sr. Pilako, até a placa foi tirada com os valores do dinheiro empregado na obra. Por favor dá uma passadinha lá para ver a situação vergonhosa!”

Muito bem, mesmo sem lembrar quem é o senhor Roberto Gomes da Silva, gostaria de solidarizar-me com o seu problema e de toda comunidade do CAIC. Já estive na localidade mais de uma vez e acompanho às reivindicações através das redes sócias. Os moradores da referida comunidade, infelizmente, foram alguns dos milhares que também foram ENGANADOS PELO PREFEITO ELIAS LIRA. O vídeo abaixo, gravado na campanha eleitoral de 2012, onde o atual prefeito estava candidato à reeleição, deixa bem claro que enganou a população. Veja o vídeo:

Se o prefeito Elias Lira estivesse aos vinte anos de idade, ou seja, começando a vida adulta, e, por acaso,  eu tivesse a oportunidade de dar-lhe um conselho, eu diria, para o seu bem,  que na carreira de ator ele teria mais sucesso que em qualquer outra atividade, pois representar é, sem sombra de dúvida, da sua natureza, isto é: ESTÁ NO SEU DNA, NA SUA COMPOSIÇÃO GENÉTICA.

Gostaria de dizer ao amigo que enviou o comentário (Roberto Gomes), que antes  fosse só a Comunidade do Caic que estivesse abandonada. Por incrível que pareça a cidade da Vitória está à deriva, sem comando, sem a presença do Poder Público Municipal.

Sabendo que tinha o direito de concorrer à reeleição, ao assumir a prefeitura em 2009, Elias Lira cuidou de alardear que havia encontrado um ROMBO NOS COFRES DA PREFEITURA. Governou dois anos e meio com o “frei de mão puxado” por conta da “tal crise”,  inventada por ele. Na reta final da primeira gestão do Governo de Todos, Elias usou o microfone da Rádio Vitória FM para dizer que as contas estavam equilibradas e que a cidade iria viver um novo tempo.

Foto: Folha Vitoriense

Foto: Folha Vitoriense

caminhãoAliás, vale lembrar que até alto-falante tocando músicas “animadinhas” foram colocados nos caminhões de coleta de lixo. Elias fez seu “exército” de funcionários contratados repetir alegremente o seguinte mantra: “ o que tá bom vai ficar melhor”.

Reeleito, seu primeiro ato foi reeditar o trabalho semi escravo na cidade ao obrigar os funcionários contratados da prefeitura a trabalharem “por amor a causa”, como também, para “segurar” o lugar.

Naquele momento foi preciso criar uma atmosfera negativa para só assim, mais à frente, poder criar um clima de “prosperidade” para USAR, mais uma vez, o “exército” de funcionários contratados na campanha do seu filho Joaquim Lira, para deputado. Com Joaquim empregado por quatro anos na Assembleia Legislativa do Estado, Elias, na sua cabeça, cumpriu seu papel no comando da prefeitura.

Foto: Blog A Voz da Vitória

Foto: Blog A Voz da Vitória

Nas mais diversas ocasiões, para espanto de alguns, digo que Elias Lira não tem interesse de eleger, no próximo pleito, seu  sucessor. Aliás, já disse aqui pelo blog, que a candidatura do Ozias a prefeito é uma invenção do Elias apenas para não deixar o Paulo Roberto concorrer solto pelo campo da situação. Para Elias, por incrível que pareça,  um dos  piores cenários é ver o Paulo Roberto sentado na Cadeira de prefeito, a partir de 2017.

Mesmo sabendo que o Paulo é portador de uma altíssima rejeição na cidade, em todos os extratos  sociais,  o Elias não quer correr o risco de vê-lo avançar, até porque, o candidato do PSB, o deputado Aglailson Junior,  convenhamos é  outra “marezia”, uma verdadeira “cocadinha de sal”.

Portanto JOGO DUPLO, como já falei, sempre foi o forte do prefeito Elias Lira. Sendo assim,  amigo morador do CAIC Roberto Gomes, daqui pra frente, parafraseando o próprio Elias Lira, prepare-se, pois, infelizmente O QUE TÁ RUIM, VAI FICAR PIOR.

1 pensou em “Governo de Todos: o que tá ruim, vai ficar pior…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *