Festa surpresa, na Pitú, comemora os 90 anos de Seu Elmo Carneiro.

elmo
Na tarde de ontem, 14 de março, os familiares e funcionários do Engarrafamento Pitú prepararam uma festa surpresa para comemorar os 90 anos do mais antigo “operário” em atividade da empresa. Por volta das 15h, com muitos fogos e uma orquestra de frevo, Seu Elmo foi recebido por familiares, diretores e funcionários. Emocionado com a surpresa, Seu Elmo não conteve as lágrimas. Veja o vídeo:

A funcionária Leila, em nome do corpo funcional, usou da palavra para expressar o respeito e sentimento de todos, assim como da alegria e satisfação pela comemoração. Uma das diretoras da empresa e também filha do aniversariante, Maria Vitória, na sua fala, entre outras coisa disse: “pai, muito obrigada por ter me dado a vida”. Veja o vídeo:

Registramos também, na festa, o tradicional “parabéns prá você”. O VIVA SEU ELMO! Expressão de muita simbologia para o contexto,  foi comandado por um dos filhos do aniversariante, Luis Carlos.  Veja os vídeos:

Como forma de enaltecer e proporcionar uma leitura mais sentimental desse evento fui buscar no meu arquivo uma foto do Engarrafamento Pitú, no ano de 1947, onde aparece o então jovem, com pouco mais de vinte anos, Elmo Cândido Carneiro.

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/O-TEMPO-VOA-Em-p%C3%A9-%C3%A0-direita-Elmo-C%C3%A2ndido-Carneiro-presidente-da-empresa-Foto-de-Pierre-Verger-1947-do-livro-REP%C3%9ABLICA-DA-CACHA%C3%87A-p%C3%A1g-187.jpg

Na festa surpresa, seu Elmo, bastante emocionado, usou o microfone e disse: “EU NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER”. Veja o Vídeo:

Na ocasião um busto de seu Elmo também foi inaugurado. Além de ser um exemplar chefe de família e um empresário bem sucedido, Seu Elmo é um “filho” que toda cidade desejaria possuir. Como vitoriense, ele demonstrou, nas mais diversas áreas da sociedade, compromisso com a cidadania e respeito à coletividade sempre, vale ressaltar,  lastreados nos mais nobres  princípios cristãos. Seu Elmo Cândido Carneiro, sem sombra de dúvida, é uma das figuras  mais importantes  da Vitória de Santo Antão dos últimos 100 anos.

elmo-busto
OBS: NO TRANSCORRER DA SEMANA POSTAREMOS DEPOIMENTOS DOS FILHOS DE SEU ELMO.

5 pensou em “Festa surpresa, na Pitú, comemora os 90 anos de Seu Elmo Carneiro.

  1. A prosperidade econômica deste senhor simpático e excelente pai de família se deu às custas da destruição de muitas famílias. Quantas vidas foram arruinadas pelo consumo do produto da sua fábrica?

  2. Respondendo ao J.S.Machado pergunto a você quantas famílias foram sustentadas e quantos não morreram de fome por terem onde trabalhar? Quantos já festejaram nascimento de filhos, aniversários, casamentos com um drink e continuaram vivos e não arruinaram suas vidas? O vício a bebida alcoólica é uma doença que deve ser tratada como qualquer doença crônica, como qualquer outro vício, existem viciados em drogas, comidas, religião, mais nem por isso as pessoas que bebem por prazer e em moderação devem ser punidas. Essa homenagem foi muito merecida. É essa fábrica a mais de 70 anos fez Vitória de Santo Antão ser conhecida mundialmente e Sr. Elmo junto com o povo de Vitória devem só ter orgulho.

    • Congratulo a Sra. Cláudia Sena por tão lúcidas palavras na resposta às palavras tão “pouco” lúcidas e infelizes do Sr. J. S. Machado.
      Indústria legítima, há mais de 70 anos gerando muitos empregos, pagando impostos, seguindo todas as normas da lei.

  3. Respondendo à senhora Cláudia Sena e ao senhor Luís Carlos Carneiro: mantenho minhas colocações na íntegra, não por mera intransigência, mas por convicções. A quantidade de famílias destruídas é muitas vezes maior que as beneficiadas pela produção e venda da cachaça. Este produto é um entorpecente lícito, porém sua licitude não a torna benéfica à saúde de ninguém. Existe uma infinidade de produtos lícitos, rentáveis, saudáveis e totalmente benéficos à população. O valor arrecadado pelos tributos gerados pela cachaça é muito inferior às despesas geradas ao Estado (nós), como benefícios previdenciários, despesas no SUS, perdas de dias de trabalho, baixa produtividade do trabalhador, acidentes de trânsito. No campo social temos: desavenças familiares, destruição de lares, agressões físicas, dependência química, etc.
    Portanto, respeitos os senhores e suas opiniões, mas não tiro uma letra do meu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *