Professor Pedro Ferrer “puxa” a orelha dos políticos em evento.

http://nossavitoriape.com/wp-content/uploads/2013/05/Museu-Instituto-Hist-C3-B3rico.jpg

Foto: Nossa Vitória PE

Na última sexta-feira, dia 19 de fevereiro, ocorreu o evento festivo para comemorar o Título de Cidadão Vitoriense outorgado ao vereador e médico Doutor Saulo de Barros Albuquerque. Evento,  aliás, amplamente divulgado aqui no blog (veja aqui).

Na tribuna, várias autoridades fizeram uso da palavra para enaltecer a figura do homenageado. O Presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, professor Pedro Ferrer, não fugiu à regra. Mas, de maneira oportuna, utilizou-se da ocasião para dá um “puxão de orelha” na classe política da Vitória, muitos deles presentes no recinto. Veja o vídeo:

Pegando carona nas palavras do professor Pedro, gostaria de acrescentar que político, via de regra, não gosta de nada que tem organização. Políticos, na maioria dos casos, querem apenas usar as instituições para levar vantagem financeira e política.

Como membro atuante do Instituto Histórico, em reunião, ainda no ano passado (2015), coloquei a ideia que a Casa do Imperador deveria, no processo eleitoral legal, ou seja, depois das candidaturas a prefeito devidamente registradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral, convocar todos  os postulantes para apresentarem seus respectivos projetos no que diz  à cultura da cidade e consequentemente com a instituição que detém e mantém um dos  maiores acervos históricos do interior de todo nordeste brasileiro. Ideia, aliás, aprovada por unanimidade.

Sendo assim, parabenizo o presidente do Instituto Histórico da Vitória, professor Pedro Ferrer, pela feliz e oportuna explanação realçando a importância do nosso maior empreendimento cultural de todos os tempos, assim como, pela lembrança dos frutos que a instituição produz para todos os vitorienses, sobretudos para as  gerações vindouras. Fica, portanto, a cobrança e a esperança que na Vitória de Santo Antão a maioria dos políticos comecem a criar vergonha na cara e  entendam, de uma vez por todas,  que precisam respeitar as instituições serias da cidade.

2 pensou em “Professor Pedro Ferrer “puxa” a orelha dos políticos em evento.

    • A CIDADE PRECISA DE MUDANÇAS RADICAL NO QUADRO POLITICO, COMO TODO PAÍS,.. SE NÃO ACONTECER É PORQUE O POVO ESTÁ GOSTANDO DE VIVER A CORRUPÇÃO, NA VERDADE QUEM TROCA O VOTO OU VENDE É CONIVENTE, MAS A HORA DA MUDANÇA ESTÁ AÍ, TEMOS UM CANDIDATO QUE TEM TODAS AS CARACTERÍSTICA PARA ESSA MUDANÇA, NUNCA FOI VOTADO, NUNCA FOI POLITICO, ADMINISTRADOR DE EMPRESAS, SEU PATRIMÔNIO FOI DO PRÓPRIO SUOR DO ROSTO JUNTO COM SEUS FAMILIARES, PORTANTO ESSA É A MUDANÇA QUE PRECISAMOS NOVOS POLÍTICOS, CHEGA DE POLÍTICOS CORRUPTOS OU VICIADOS QUE FAZEM DA POLITICA PATRIMÔNIO DE FAMÍLIA, DEIXANDO A CUSTA DE COMPRAS DE VOTOS OS MANDATOS PARA FILHOS OU LARANJAS CONTINUANDO NA EXPLORAÇÃO DO DINHEIRO PUBLICO, OU SEJA NA CORRUPÇÃO DECLARADA…. MUDA BRASIL,..MUDA VITÓRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *