Elias Lira: e tome enganação…

IMG_6339
Apesar do prefeito Elias Lira, juntamente com toda sua equipe, já ter anunciado publicamente, por mais de uma vez, à retirada dos animais das ruas, o fato concreto é que a bicharada continua “tirando onda” da cara dele e dos seus comandados.

Desde o início do seu retorno à prefeitura (2009) que vários órgãos e pessoas, foram escalados para resolver (ou não resolver) essa parada. O então secretário de Meio Ambiente Roberto Silva foi o primeiro. Dizem as más línguas que, como estrutura para desempenhar o serviço, Elias lhe cedeu apenas uma corda, para que ele fizesse um laço e saísse rua abaixo e rua acima confiscado os bichos.

roberto
Depois, o outro Roberto, o Roberto Bezerra, chefe da pasta da Agricultura, foi escalado. Já acostumado com as “embromações”, e da forma escrota como Elias Lira governa a cidade, correu logo da parada dizendo: “ sem estrutura, não faço”.

Em seguida, segundo comentários das pessoas que trabalhavam na própria prefeitura, para que as coisas acontecessem, uma boa estrutura caiu no colo do sobrinho de Elias, o Beto Lira, para que as coisas acontecessem. Ao final, tudo ficou na mesma, o fato é a prefeitura gastou e a situação não mudou.

Reeleito, Elias Lira inventou essa tal de secretária de serviços públicos que, no frigir dos ovos, não tem recurso para nada.  Pelo menos na prática. Na realidade, Elias quis foi colocar alguém para ser uma espécie de “saco de pancada” da gestão, para ficar caladinho e escondidinho por trás da “cortina”.

Secretária de Saúde Dra. Veraluce Lira – Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

Secretária de Saúde Dra. Veraluce Lira – Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

Com manobras e tapeações, no fundo no fundo, o prefeito Elias Lira nunca quis colocar na linha de frente do problema, a verdadeira responsável pela esculhambação, ou seja: A secretária municipal de saúde, sua sobrinha, Veraluci Lira. O problema dos animais soltos nas ruas é uma questão de SAÚDE PÚBLICA e, assim sendo, cabe à pasta da saúde.

Mas, independente de pasta e nomes, o que os vitorienses queriam mesmo era não ser obrigados a criar seus filhos e netos misturados com os porcos. A pergunta é simples: Elias se os porcos, cavalos e vacas tivessem espalhando o lixo e cagando na calçada da tua casa tu ia ficar satisfeito?

Segue abaixo, portanto, registros fotográficos realizados na “Beco Nossa Senhora de Fátima”, na noite de ontem (21).

IMG_6335 IMG_6337

Mais uma vez, mesmo a contragosto, serei obrigado a abrir a “Jaula do Elias” e zerar o nosso contador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *