Internauta J.S.Machado comenta no blog

Tenho observado há bastante tempo a situação dos semáforos instalados pela AGTRAN. Boa parte do semáforos instalados em nossa cidade não tem cumprido o papel básico para o qual deveriam ser destinados, ou seja: melhorar a qualidade do trânsito, com segurança e fluidez. Sempre que ocorre alguma pane em alguns semáforos, observa-se uma notória e significativa melhoria no trânsito daqueles locais onde estão instalados. Já onde estão corretamente aplicados, como nos cruzamentos da Av. Mariana Amália por exemplo, ocorre exatamente o contrário. Em frente ao Hiper Todo Dia foi instalado um sistema de semáforos que desde o início de sua operação gerou engarrafamentos diários e quase constantes, tendo seus picos na primeira metade da manhã e no fim da tarde. O referido sistema esteve sem funcionar por mais de um mês e o estrangulamento naquele local simplesmente sumiu, deixando o trânsito com uma incrível fluidez. Hoje ao retornar do Recife por volta das 17:00h fui surpreendido com o maldito engarrafamento , e logo desconfiei de quem seria o culpado, e não deu outra: consertaram o bexiguento e o caos voltou à “normalidade”. Será que só eu percebi isso, ou os cérebros da AGTRAN estão em estado de coma?

J.S.Machado

6 pensou em “Internauta J.S.Machado comenta no blog

  1. O vergonhoso o descaso das autoridades do trânsito de Vitória. O sinal instalado em frente ao supermercado Todo Dia parece que só funcionou na semana da inauguração. Deixando confuso o motorista que vem no sentido Redenção/cidade e quer entrar à esquerda pelo Ferreiro.
    Já não basta o lixão das entradas da cidade, que nos envergonha, mais esse descaso que põe em risco pedestres e motoristas

  2. Mas sera que a ausência deles iria manter a segurança?
    No caso dos semáforos em frente ao todo dia realmente gera uma retenção, afinal os carros precisam parar. Diminui a fluidez, mas aumenta a segurança. No referido mês citado em que o sinal estava fora de funcionamento houve inclusive uma colisão entre veículos naquele local. Já imaginou como era para um pedestre atravessar naquela sem ter a minima noção de que sentido está retido no sinal vermelho? E no cruzamento para entrar no todo dia ou pra seguir pela via local, onde os carros entravam indiscriminadamente sem nenhuma ordem, que foi justamente a causa da colisão. Os sinais podem não melhorar na fluidez, mas com certeza aumentam a segurança, principalmente para os pedestres. O que falta é uma melhor organização e sincronização dos mesmos.

    • Em momento algum em disse que os semáforos não devem existir ali. O que eu disse foi que o sistema implantado estava cumprindo um desserviço à população quanto à melhoria do trânsito, pois na prática está fazendo exatamente o contrário. Quanto ao acidente mencionado, você precisa apurar se teve relação com a ausência dos semáforos; e durante a operação dos semáforos também ocorreram acidentes no local, inclusive com vítima, e eu presenciei um deles. Trânsito congestionado também é inseguro, principalmente aqui em Vitória, pois há uma grande quantidade de maus condutores de motos que saem cortando até pela contramão, e provocam muitos acidentes. Também prejudica o trânsito da grande quantidade de ambulâncias que trafegam no local, devido à proximidade do Hospital João Murilo. Resumindo, a coisa tá mal feita e precisa ser feito algo urgente, pois os semáforos, na forma que estão, são uma emenda muito pior do que o soneto.

      • Não acredito que esteja prestando um desserviço, acontece que naquele trecho são diversas entradas e saídas e os sinais precisam atender a todas, Não da pra por dois sinais e pronto. O acidente aconteceu devido a alguem que foi realizar o cruzamento da avenida para entrar na via local, sem o sinal o mesmo não esperou o outro veiculo passar e então houve a colisão. Maus condutores temos no Brasil inteiro, logo não é desculpa. Naquele trecho oque se poderia fazer seria mudar o sentido ou proibir a entrada em algumas ruas diminuindo assim a necessidade de controle de acesso utilizando os sinais.

      • J.S.Machado, esse sinal em frente ao Todo Dia durante esses dias que esteve sem funcionar, teve 3 acidentes, sendo, 2 com vitimas e um sem. O fato de que sinal sem funcionar o trânsito flui mas, esse é exatamente o motivo dos acidentes, porque os condutores de veículos ficam com mas pressa e por isso o numero de acidentes aumentam. Existe um ditado popular que diz: “Melhor perder um minuto da vida, do que a vida em um minuto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *