Tiro de Guerra da Vitória comemorou o Dia da Bandeira.

IMG_3483
Na manhã de ontem (19), no nosso Tiro de Guerra, participei das comemorações alusivas ao Dia da Bandeira. A data, 19 de novembro, é um dia muito especial para o Exército Brasileiro e é comemorado desde 1889. Veja o vídeo com a tropa cantando o Hino de Bandeira.

Sob o comando dos sargentos Sidiclei e Mizael, este último instrutor chefe do nosso Tiro de Guerra, o evento seguiu o rigor técnico e solene do protocolo militar onde, nesse dia, deve-se incinerar as bandeiras nacionais que não estão mais em perfeita condição de uso. Veja o vídeo:

Nessa solenidade a tropa também realizou o tradicional Juramento à Bandeira. Em ato continuo a tropa também fez um pequeno desfile realizando o ato de Continência à bandeira. Veja os vídeos:

.

O evento também contou com a participação de autoridades e familiares dos atiradores. Ao final da Solenidade aproveitei para gravar um vídeo com os Sargentos Mizael e Sideclei onde os mesmos falaram da importância do evento para o Exército Brasileiro. Veja o vídeo:

Obs: Na próxima semana postaremos matéria realçando o importante trabalho realizado nas escolas pelo Cabo Sérgio, trabalho este, que deve ser alvo de apoio dos vários segmentos da nossa sociedade.

3 pensou em “Tiro de Guerra da Vitória comemorou o Dia da Bandeira.

  1. É com muito orgulho que acompanho o trabalho desenvolvido pelos nossos companheiros Sgt Mizael e Sidiclei frente ao nosso TG 07-004 (VITÓRIA-PE), acredito que cada vez mais possamos elevar o nome de nosso Tiro de Guerra. Pilako são ações como essa de se comprometer em ajudar o TG que fortalecem os instrutores em continuar a vibrar e se doar cada vez mais em prol dos cidadãos de nosso município. PÁTRIA BRASIL.

    S TEN SOARES – ANTIGO CHEFE DE INSTRUÇÃO

  2. Pingback: S TEN SOARES comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *