A tragédia em Paris no debate da Corriola.

fd3475da353c92472a51f9b1a10342342a95e7cf
Na tarde de ontem (15) aconteceu mais um Encontro Dominical da Corriola (como diz o professor Sosígenes). Neste espaço democrático e interativo fala-se de tudo. De parto de raposa à nanotecnologia, de extração de nióbio à jovem guarda e de time futebolístico da quarta divisão ao atleta do século 20.

Pois bem, dentro dessa verdadeira “salada de frutas” de ideias e sentimentos também comenta-se os últimos acontecimentos da Vitória, do Pernambuco, do Brasil e do Mundo. Em virtude do trágico acontecimento na Capital francesa os amigos Sosígenes Bittencourt, Pedro Ferrer e Rivaldo Felipe externaram suas impressões atinentes ao referido fato. Veja os vídeos na mesma ordem em as opiniões foram expressas.

4 pensou em “A tragédia em Paris no debate da Corriola.

  1. Os latinos diziam: SI VIS PACEM PARA BELLUM (Se queres a paz, prepara-te para a guerra). Melhor houvessem dito: SI VIS PACEM PARA PACEM (Se queres a paz, prepara-te para a paz) Por isso, termino formulando perguntas? O que fazem os ocidentais infiltrados em guerras orientais? Quem teme quem? Para onde caminha a humanidade, sob a sombra do medo. O mundo amanheceu solitário. Porque este é o Milênio da Solidariedade: ou seremos soli(D)ários, ou seremos Soli(T)ários.

  2. Eu não creio que nenhum DEUS mande um pelotão de seres humanos executar condenados de mãos atadas e de joelhos. Por exemplo, os budistas não têm nenhum DEUS e não matam ninguém. Quer dizer, matar não tem nada a ver com DEUS, é ANTROPOLÓGICO. Os ocidentais temem a expansão do oriente, e os orientais temem a expansão do ocidente. Um não quer ser absorvido, submetido, colonizado pelo outro. É um pavor que gera pregação filosófica, sedução midiática e conflito armado. É como se você imaginasse o seu vizinho penetrando no seu lar e obrigando-o, pela força, a seguir os seus hábitos.

  3. Deus e religião,como em toda parte do mundo, é usado como meio de dominação da população,não que Deus não exista, e que religião não tenha sua importância,mas dela também nascem os “espertos”para subjugarem os desatentos. Deus e religião são usados nessa guerra do terror como subterfúgios para questões de poder econômico,comercial,entre árabes,europeus americanos,russos,chineses e outros.que envolve o petróleo,o ouro negro da atualidade.a Síria fica numa região desértica que tem um terço das reservas de petróleo do planeta e também de gás natural.tudo isso envolve interesses locais/árabes e internacionais.é muito mais que crenças religiosas,é uma complexidade de interesses ,divisões de grupos internos,guerra civil,manipulação religiosa,mas sempre numa visão distorcida do alcorão,e as forças econômicas ocidentais querendo tirar proveito petrolífero desse cotexto,ninguém é santo nessa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *