EDUCAÇÃO MUSICAL – Um caminho paralelo a alfabetização infanto-juvenil. (PARTE 4)

O que podemos perceber quanto à associação referente à atuação da Educação Musical, em conjunto com a Educação Escolar, ocorrerá passo a passo um enriquecimento com o Corpo Discente no que diz respeito, desde os primeiros contatos com a leitura em classe, quando individual, em grupo, e, em pequenos seminários. As vogais, as consoantes, os números, todos pronunciados, emitirão um som particular, identificador, característicos entre si.

Se ficarmos em frente de um espelho e, começarmos pronunciar cada letra das cinco vogais e as vinte e seis letras do alfabeto – as consoantes – ao prestarmos bastante atenção em primeiro lugar, a abertura e o fechamento labial, e, em segundo lugar ao timbre e o som que cada letra emite, tornando-se desta forma o diferencial identificador. Um simples exemplo é quando estamos em algum lugar e de repente, estão conversando várias pessoas e entre elas, há uma com a voz parecida com de um amigo, de um primo, de um irmão, de uma irmã, de um professor, de uma professora, de um ator, de uma atriz. Ou simplesmente com alguém que apenas conhecemos. Este algo identificador, é simplesmente o timbre revelando a diferença.

João Bosco do Carmo
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