CARTA ABERTA A ALGUNS VEREADORES DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

aposente

Eu não poderia deixar o dia de ontem passar em branco. Através deste texto eu gostaria de manifestar meu sincero repúdio com o que vem acontecendo na Câmara Municipal da Vitória de Santo Antão. Ontem e também em outras oportunidades, tive o desprazer de presenciar um grupo de homens que recebem altos salários para trabalhar em favor da população, mas dão às costas a ela em todas as oportunidades que tem. Há quem diga que vocês não possuem comprometimento, eu discordo: Vocês estão comprometidos sim, mas não com a cidade e muito menos com o povo que os elegeu. Possuem um nível de comprometimento altíssimo com o executivo e com suas próprias contas bancárias. Não importa se a prefeitura acerta ou erra, “ela está de parabéns” (palavras de um vereador da situação).

Tenho tanto a falar, que chego a achar que nem o espaço de uma enciclopédia com 20 volumes seria suficiente para dar conta da minha indignação. Estou preocupada, muito preocupada com a situação política de nossa cidade. Na minha modesta opinião, caros vereadores (Irmão Duda, Danda da Feijoada, Edvaldo Bione, Toninho, Baú Nogueira e Sandro da Banca), vocês representam o que há de mais inescrupuloso e sórdido dentro da Casa Diogo de Braga. De ante mão, gostaria de lembrá-los que a Casa Diogo de Braga NÃO LHES PERTENCE e NÓS NÃO SOMOS CONVIDADOS NELA: A Casa Diogo de Braga é NOSSA, do povo da Vitória de Santo Antão e nós a ocuparemos sempre que for necessário, o que me parece que ocorrerá com muito mais frequência, tendo em vista as arbitrariedades constantes cometidas por Vossas Excelências e o nosso abrir de olhos.

Poderia, como professora de crianças que sou, tentar ensinar-lhes questões referentes à adequabilidade de posturas ante as diversas situações sociais, mas pelo que presenciei no dia de ontem, isso me daria muito trabalho. Como não costumo trabalhar por amor, como alguns de vocês, isso custaria caro, tendo em vista o desgaste que me causaria. Mas, tentando exercer meu papel de cidadã vitoriense, ofereço-lhes algumas dicas básicas: 1. A pontualidade é um princípio fundamental no ambiente de trabalho, desrespeitá-lo indica descomprometimento; 2. É inadmissível e uma grande falta de educação o uso indiscriminado do celular em momentos de trabalho, principalmente se esse momento estiver decidindo o futuro de uma cidade; 3. Quando nos encontramos em uma situação de debate e o outro está se colocando, devemos respeitar a sua fala e não ignorá-la através de conversas paralelas e saídas do ambiente; 4. Ainda sobre o gênero oral debate, entendam que as falas devem permanecer no campo dos argumentos, é inoportuno qualquer outro direcionamento; 5. Inteligência e clareza sobre o assunto é de fundamental importância pra que se estabeleça um debate sensato, logo, estudar é fundamental. Essas são só algumas dicas, elaboradas pela observação do comportamento de Vossas Excelências na sessão do dia de ontem. Se me permitem, sugiro que vocês gastem uma parte do salário que recebem com um professor ou outro profissional preparado, será de grande valia.

Gostaria de recordá-los também que a disputa política já passou, não vivemos uma constante campanha eleitoral e a Câmara não é um palanque. Vossas Excelências precisam trabalhar pelo bem comum, são pagos para isso. Nas sessões da Câmara eu não lhes dou permissão para que, em meu nome e no nome de todos os vitorienses, usem a palavra livre para comentários que não estejam condizentes com a função que eu e os demais eleitores de minha cidade conferimos a vocês. Marketing pessoal, indiretas, difamações, HOMENAGENS DE CUNHO PESSOAL, afrontas, DEBOCHES e coisas do gênero devem ficar para as esquinas, para a mesa de um bar e nas reuniões entre os iguais. Na Câmara, detenham-se à função para a qual foram eleitos, o que considero já ser algo suficientemente complexo à vocês, além de evitar as constantes gafes cometidas pelos que não sabem, ao menos, se expressar em público.

E para finalizar, deixo mais uma vez registrado que me senti ofendida (poderia usar também desrespeitada, enojada, violada, etc.) com tudo que aconteceu ontem e quero lhes dizer algo, parafraseando o rapper Gabriel, o Pensador, e espero que façam um esforço para entender:

 

Eu pago a conta da Câmara
E cada salário de vocês
O microfone que é usado para autopromoção em cada pronunciamento
Paguei ontem
Paguei hoje
E amanhã vou pagar
Me respeita!


Eu sou o dono desse lugar
Chega!

Vitória de Santo Antão, 01 de setembro de 2015,
Yarla Suellen Nascimento Alvares – Cidadã vitoriense.

.

3 pensou em “CARTA ABERTA A ALGUNS VEREADORES DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

  1. Isso e uma verdadeira vergonha,vamos tentar baixar os salários desses vereadores para (900.00) novecentos reais pra ver ser o interece para ser vereador vai ser o mesmo,igual a população fez no rio grande do sul…

  2. Quer dizer que esses sujeitos tem apenas uma reunião por semana, e ainda chegam atrasados, ficam voando e nada produzem de útil para o povo? Esse tipo de comportamento que esses vereadores apresentam seria tolerado por eles se fossem praticados pelos seus próprios empregados? Pois muitos deles são empresários. Pois nós, como patrões deles, também não toleramos isso. Vamos botar a cabra prá comer o cartão deles. Próximo ano tem eleição.

  3. Yarla,
    Faço minhas as suas palavras. Vamos incomodar esse bando de parasitas da máquina pública! Palhaços! Bando de víboras!
    E o pior: pessoas que se escondem por trás da religião para se promover nesta máquina corrupta. Deus tenha pena desse tipo de gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *