(I)MOBILIDADE URBANA: carroças trafegando no sentido contrário do fluxo de veículos.

Na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, as coisas referente à chamada Mobilidade Urbana parece que ainda não entrou na pauta de discussão dos nossos gestores, mesmo eles estando há sete anos consecutivos no poder.

Aparentemente a AGTRAN – Agência Municipal de Trânsito – concentrou suas energias apenas no aparelhamento do sistema que tem por finalidade a aplicação de multas. Apesar de todo esse tempo atuando na gestão do Governo de Todos, os técnicos do órgão não conseguiram desenvolver uma campanha inteligente de conscientização popular que transmita aos condutores de veículos e o público em geral  a informação que um trânsito melhor depende de todos que nele estão  inserido.

IMG_1438

Melhor falando, a AGTRAN, coitada, não conseguiu ainda resolver um simples  problema  que ocorre na tarde de todas as quintas-feira, onde carroças transportando bancos de madeira trafegam, no sentido contrário, pela única via disponível, pelo centro, que liga o bairro da Matriz ao centro comercial e ao populoso bairro do Livramento.

Na tarde do ontem (27), por exemplo,  mais uma vez, enfrentei uma retenção danada no fluxo de veiculo, na Praça Duque de Caxias, para chegar na Avenida Mariana Amália. Ao chegar, depois de muita paciência, descobri que quem estava causando todo aquele transtorno, era,  justamente,  as CARROÇAS DA TARDE DA QUINTA FEIRA. Veja o vídeo:

Boto fé  que até a finalização da gestão do Governo de Todos esse simples problema de gestão seja resolvido pelos “entendidos” da mesma.

2 pensou em “(I)MOBILIDADE URBANA: carroças trafegando no sentido contrário do fluxo de veículos.

  1. A situação do nosso centro comercial é alarmante, cada vez mais o problema se agrava. Claro que as medidas implantadas para reordenamento do trânsito são bem-vindas, mas ainda muito insuficientes.

    Enquanto a cidade crescia, a nossa infraestrutura não acompanhou essa nova realidade. O lógico seria ampliar o número de ruas e avenidas para essa atual demanda, mas ocorreu o contrário. Ao invés disso, algumas dessas vias foram bloqueadas permanentemente e outras obstruídas em parte da semana. É uma equação inversamente proporcional.

    A revilitalização dos mercados públicos, a transferência da feira para uma área adequada, a liberação de ruas e passeios públicos ocupados e a ampliação dessa base são imprescindíveis para reverter esse quadro bastante caótico.

  2. Pingback: Internauta Rogerio Albuquerque comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *