Internauta Paulo Wilson de Sá comenta no blog

Comentário postado na matéria “Cônego Pedro de Souza Leão“.

padre

Ao saudoso Padre Pedro de Souza Leão Filho, eu, Paulo Wilson de Sá Barreto, devo tudo que vim a ser na vida! Ele deu-me saber, conhecimento e todas as condições de que eu carecia para tornar-me um homem de bem e de caráter! Tendo sido um dos menores internos que o teve como diretor do Instituto Profissional de Pacas, a ele devo a possibilidade de ter sido concomitantemente aluno do Colégio São Bento e de ter chegado à Universidade!

Obrigado por tudo, Padre Pedro, aliás, Cônego Pedro de Souza Leão Filho! O senhor foi mais que a Luz de minha vida, foi-me, também, um verdadeiro pai, ainda que nenhum parentesco tivesse comigo! Minha gratidão por tudo que o Padre Pedro fez por mim será eterna!

Infelizmente o desejo de retornar ao convívio com os meus, fez com que eu tivesse que deixar a sua companhia, em fins de 1974. Para meu arrependimento pessoal, entretanto, a convivência que busquei reencontrar com os meus (e que eu houvera perdido por tanto tempo), por mais que eu tentasse, para minha tristeza, decepção e desilusão pessoal, não foi restabelecida! Eu é que acabei perdendo o contato com pai real que eu tinha no Padre Pedro ao troca-lo pelos meus pai e mãe, que sempre foram tão ausentes de minha vida!

Paulo Wilson de Sá Barreto

5 pensou em “Internauta Paulo Wilson de Sá comenta no blog

  1. Paulo Wilson:também fomos agraciados com a presença de Padre Pedro em nossas vidas.somos de Vitoria de Sto. Antao e gostariamos de te encontrar.

    • Sr. Paulo Wilson, sou neta de João de Barros (ex-funcionário do IPP em Pacas), creio que vc deva se lembrar dele, pois meu pai sempre fala que ele era muito querido e tinha grande estima por vc e pelo Padre Pedro.
      Meu pai está com 73 anos, quem sabe um dia meu pai possa lhe encontrar e relembrar os velhos e inesquecíveis tempos vividos por pessoas amáveis daquela época.
      Um grande abraço!!!

  2. Sr. Paulo Wilson, sou neta de João de Barros (ex-funcionário do IPP em Pacas), creio que o sr. deva lembrar dele, pois até hoje meu pai lembra com muita saudade dos velhos e inesquecíveis tempos que passou por lá. O meu avó tinha grande estima por vc e pelo Padre Pedro!
    Seria muito bom se um dia meu pai pudesse reencontrá-lo.

    Que Deus o abençoe!!!

  3. Pingback: Internauta Mara comenta em coluna o Tempo Voa. | Blog do Pilako

  4. MEU GRANDE AMIGO E IRMÃO PAULO WILSON: FOMOS COLEGAS DE INTERNATOS ( O DE PACAS EM VITÓRA DE SANTO ANTÃO E O DE SÃO BENTO – COLÉGIO AGRÍCOLA DA UFRPE) E INGRESSAMOS JUNTOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PARA CURSAR ENGENHARIA AGRONÔMICA. DESDE 1963 ATÉ O FINAL DE 1973 CONVIVEMOS E COMPARTILHAMOS NOSSAS VIDAS E SEMPRE TIVE EM VOCÊ MAIS QUE UM AMIGO: TIVE UM VERDADEIRO IRMÃO. QUANDO DEIXASTE A UNIVERSIDADE PARA ENCONTRAR TEU PAI UMA LACUNA IMENSA FICOU NA MINHA VIDA. SEMPRE LEMBRAMOS DE TI (EU E OS DEMAIS CAPAGATOS DA NOSSA ÉPOCA – ELIÉCIO, PITITA, PINDOBA, PAULO TORRES, MARCOS JABURU,SÓ PARA CITAR ALGUNS ). POR ONDE ANDAS???? AGUARDO TEU CONTATO PELO FACEBOOK.

    EM TEMPO: NO FACE TEM DOIS GRUPOS QUE COM CERTEZA TE INTERESSAM – a) AMIGOS DO COLÉGIO AGRÍCOLA E b) CAPAGATOS

    ROBERTO ALVES/ENGENHEIRO AGRONÔMO

    ARCOVERDE PERNAMBUCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *