“O povo daqui vive preso numa cadeia sem grade”

IMG_0408

Não fosse o fluxo intenso de veículos na direção do nosso município, o motorista, ao trafegar pela Antiga BR 232, no sentido Recife/Vitória, pensaria estar se aproximando de uma CIDADE FANTASMA.

Ao deixar a BR Luis Gonzaga, na altura do Posto Santa Cristina, o motorista tem que adivinhar que aquela “viela” é a principal entrada da nossa cidade, diga-se de passagem: Capital da Zona da Mata. Depois da “descoberta”, o condutor do veiculo tem se ligar para não estourar os pneus do carro nos buracos.

IMG_0410Vencido o primeiro desafio, o motorista poderá cometer um acidente logo à frente, pois, diante de um pórtico da qualidade do nosso, uma verdadeira  “obra de arte” com múltiplos conceitos e interpretações, preservada e conservada com esmero pelo poder público municipal, o condutor do veiculo certamente ficará estonteado diante da magnitude da beleza do mesmo,  e poderá, ao contempla-lo, até  “sair da pista”.

IMG_0417

Caso o condutor não encontre um animal de grande porte – cavalo, boi, burro e etc – circulando pela via e consiga chegar ileso ao contorno do Posto Petrobrás, verá que a cidade é pujante, tem vida e movimento, mas, diante de mais uma prova de descaso, um poste de sinal de trânsito na posição “cai mais não cai”, certamente sairá daqui com a certeza  que a cidade  tem um conjunto de gestores MEDÍOCRES E SEM COMPROMISSO COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, e ainda,  que o povo daqui, vive “preso” numa CADEIA SEM GRADE.

IMG_0418

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *