Prefeito da Vitória ignora até os Promotores de Justiça.

Há mais de um ano postei aqui no blog uma matéria que, entre outras coisas, trazia uma enorme porca se alimentado, cagando e mijando na calçada do fórum da nossa cidade,  em plano horário de expediente. Ou seja: aqui em Vitória a arrogância do prefeito Elias Lira é tanta, no que diz respeito aos munícipes, que nem as autoridades do Poder Judiciário são respeitadas.

porco-forum2

Pois bem,  logo depois dessa matéria postada,   há mais de um ano, soube que a prefeitura, representada pelo secretário de Governo Ozias Valentin, foi chamada ao Ministério Público para  ser forçada a equacionar o problema.

ozias-valentim-02

Segundo informações de pessoas da própria prefeitura, Ozias Valentim reconheceu o problema e se comprometeu com o  MP a resolver a questão  dos bichos  perambulando pelas vias públicas na medida em que o novo Parque de Exposição ficasse pronto, pois,  só assim, teria um local adequado pera reter  os animais recolhidos das ruas.

Muito bem, com o novo Parque de Exposição pronto, nova gestão do governo de todos em andamento – início de 2013 – a prefeitura montou uma estrutura para fiscalização e recolhimento de animais nas ruas e emitiu aquela nota que já replicamos várias vezes aqui no blog que diz: “Atenção Vitória, Atenção vitorienses !!! A parti do tal blá blá blá………blá blá blá e mais blá blá”.

Por várias vezes, aqui também pelo blog, falamos que a questão dos bichos soltos nas ruas da cidade havia dado uma melhorada considerada. Logo depois da eleição de deputado que o filho do prefeito saiu-se vencedor, Elias, segundo comentários de gente da própria prefeitura, queria que os funcionários contratados  trabalhasse sem receber salário, ou seja: “por amor a causa”.

Em função desse regime  “SEMIESCRAVOCRATA” que o  prefeito implantou na Vitória de Santo Antão, em pleno século 21,  os bichos voltaram para as ruas com força total.

O curioso disso tudo é que nem a sede do próprio MINISTÉRIO PÚBLICO DA NOSSA COMARCA, tal qual o Fórum no passado, está  livre de receber, em suas dependências, a VISITA dos bichos para se alimentar, defecar e mijar, como foi caso na noite de anteontem (08), onde  três burros  foram  flagrado pelas nossas câmeras na sede do MP.

burros-justica

Gostaria de saber,  então, dos senhores promotores de justiça da nossa comarca, principalmente à Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Doutora Vera Rejane, porque é que os animais de grande porte continuam circulando pelas vias públicas do nosso município – inclusive na PORTA DO PRÉDIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO – sem que a prefeitura seja penalizada, uma vez que a mesma já se comprometeu com o próprio MP em solucionar a questão?

promotora

O prefeito Elias Lira, continua na dele, ou seja: ignorando as boas práticas de saúde pública, a população, os meios de comunicação, os comerciantes, os feirantes, os moradores que residem no entorno da feira livre e até os promotores de justiça.

elias rindoSendo assim, mesmo a contragosto, serei obrigado a abrir a “Jaula do Elias, e zerar o contador dos bichos do nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *