“Jogo de Cena” do prefeito Elias Lira.

Nos próximos dias, mais precisamente no dia 17 de julho, os moradores da nossa cidade,  que já passaram do meio século de vida, deverão lembrar bem dos quarenta anos da  “famosa” enchente de 1975. Daquela ocasião, com menos de dez anos de idade, lembro-me de pouca coisa.

Enchente de 17 de julho, bairro do cajá - 1975

Dentre os fatos e comentários guardados nas paredes da minha memória, um ficou bem vivo. Papai, naquela ocasião, vindo do Recife,  não conseguiu chegar em casa. Chegou até o bairro de Redenção e teve que volta para a Capital pernambucana, pois não havia condições de atravessar a Ponte do Galucho.

Já na enchente de 2005, ocasião em que presidia a ACIAV (Associação Comercial da Vitória), vivenciei o nefasto episódio. Antes, durante e depois, por assim dizer. Como este movimento completou apenas dez anos – agora a pouco – a população, de modo geral, sempre se refere ao fato como uma triste lembrança.

img190tempo-voa-21-10

Foto: Regis do Amedoim

Pois bem, ontem (06), postamos aqui no blog o clima tenso vivenciado pelo moradores da cidade, sobretudo os que moram próximos ao curso do Rio Tapacurá, no que diz respeito à uma nova enchente que não chegou a se concretizar.

DSC_0203

Foto: Site da Prefeitura de Vitória de Santo Antão

Muito bem, circulou pela internet uma foto do prefeito, juntamente com alguns auxiliares, assinando um documento que, segundo a matéria, deixaria a cidade, oficialmente, em ESTADO DE ALERTA, aliás, acertadamente, pois o clima já era esse no seio da comunidade.

O problema é que só assinar papel e tirar foto para colocar na internet não basta. Na manhã de ontem (07), por exemplo,  três dias depois da pose para a foto, registrei um bueiro – coletor pluvial – na Rua Ambrósio Machado, Centro comercial, totalmente entupido, ou seja, mesmo depois de  algumas ruas do centro ter ficado alagadas no último sábado,  o prefeito Elias Lira, com decreto e tudo, não mandou sequer desentupir os coletores de chuva do centro comercial.

IMG_0258

Como se vê, na nossa cidade,  as coisas que depender de alguma ação efetiva  dessa gestão municipal, convenhamos, É UM VERDADEIRO VEXAME. Só nos resta, agora,  rezar para não chover intensamente no nosso município.

2 pensou em ““Jogo de Cena” do prefeito Elias Lira.

  1. Elias Lira está prefeito e já governou esta cidade outras vezes, entretanto passará à história como um mediocre administrador, que, no máximo, foi expert em “embelezar” praças, e só!
    Criminosamente, atendendo a própria vaidade, esfarelou milhoes de reais em obras inexpressivas enquanto que o cambate à miséria, ao analfabetismo prático/funcional nunca andou de forma retilinea.
    Ao redor, nos “mocambos” não existe cidade, mas sim favelas. Os esgotos trasnbordam à céu aberto. Traidor.
    A união bicolor de Elias Lira e Henrique Queiroz deu em nada para o povo pobre, aliás, deu em merda de esgotos cloacais.

  2. verdade pois temos uma defesa civil que nao sabemos ne que existe e onde ela atua pois temos uma associaçao de bombeiro civil civil em nossa cidade e se precisar dos nosso serviço é so nos comunicar pois tentamos fechar parceria com a mesma (defesa civil) e ate agora nao obtivemos retorno algum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *