Internauta Pablo Dantas comenta em matéria do Grupo Aposente.

Comentário postado na matéria “Tem um assunto que nós do Aposente tratamos com muita importância“.

Olá,

Eu sou um dos professores que estavam na sessão de votação do Plano Municipal de Educação. Fui eu e minha mãe (também professora). Bom, uma coisa eu posso garantir a vocês: eu não sou ridículo! Eu entendo a sua colocação, mas compreendo a situação de outra forma. Eu penso que nós cidadão atuamos na sociedade de diferentes formas e níveis. Por exemplo, eu sou professor e produtor cultural. Nesse caso, eu levanto as minhas bandeiras da Educação e Cultura e tento contribuir com o mundo. Isso já dá um trabalhão! Não tenho condições de militar por todas as áreas. Por todos os assuntos. Por todas as bandeiras. Eu não tenho forças para pensar, lutar e gritar por TUDO. Enquanto professor, oriento os meus alunos para pensar e agir nos mais variados seguimentos, enfatizando, é claro, aquilo que lhe comove. Aquilo que lhe aperta os calos dos pés.

A minha mãe (Nádija Dantas) é militante da educação por mais de 30 anos. Ela contribuiu muito. Foi sindicalista por décadas e encabeçou diversas lutas pela qualidade do Ensino Público. Se hoje temos a Lei do Piso Salarial, devemos aos milhares de professores que lutaram por isso. Muitos sofreram retaliações, como a minha mãe, que por diversas vezes teve o mísero salário cortado. Por isso, eu NÃO aceito que chamem a minha mãe de RIDÍCULA.

Eu gosto muito da atuação do Grupo Aposente. Já conversei com André Carvalho e ele sabe bem quem eu sou. Inclusive, eu o apoiei nas últimas eleições. Mas, preciso dizer que esse texto aqui postado é que é ridículo e agressivo. Os professores que lá estiveram são batalhadores (a maioria). Não posso admitir que o Grupo Aposente se manifeste dessa forma. Acho melhor vocês repensarem essa ideia de participação política.

Enfim… espero que o Grupo Aposente continue presente na Câmara. É público e notório que a participação de vocês está provocando a todos, sobretudo, os vereadores. E cá pra nós… tem muito vereador ridículo, não é?

Abraço,
Pablo Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *