Os deputados da Vitória deveriam espiar o trabalho do deputado Eduino Brito.

11025281_440384892784119_4127785665292522245_o
Através de diversos  blogs tomei conhecimento da atuação parlamentar  do deputado estadual Eduino Brito (PHS) no que diz respeito à violência no trânsito e suas consequências. É bom que se diga, o jovem deputado está no seu primeiro mandato e é oriundo do Agreste pernambucano, mais precisamente da pequena cidade de Pedra.

O deputado Eduíno Brito, entre outras coisas, vem se debruçando sobres os preocupantes  números  negativos do trânsito. Segundo ele “ o País terá que voltar a aderir ao programa da ONU urgentemente, por conta dos gastos catastróficos nas áreas de saúde e seguridade social. Segundo dados oficiais do DPVAT, entre 2013 e 2014, o número de indenizações por invalidez aumentou 33%. Passando de 324.387 para 430.322. As despesas médicas tiveram um aumento de 11%. Outro dado alarmante: pelo menos seis crianças morrem por dia no trânsito brasileiro”. Em Pernambuco, ele é voz ativa na ALEPE para que esta questão seja tratada com mais profundidade.

Pois bem, gostaria de dizer que não conheço o jovem deputado e só  ouvi falar no seu nome,  pela primeira vez, por ocasião da eleição de 2014. Realço o seu trabalho nesta ocasião, para dizer e comparar,  o quanto os “nossos” deputados, “nossos” legítimos representantes na Assembleia Legislativa do Estado – Henrique Queiroz, Aglailson Júnior e Joaquim Lira – são despreparados para o grande debate, para o debate produtivo.

HENRIQUE_QUEIROZ

Foto: Divulgação

Mesmo exercendo seu décimo mandato, Henrique Queiroz, ainda continua sendo considerado um deputado do “baixo clero”.  Sua vida parlamentar, praticamente, tem servido apenas ao segmento sucroalcooleiro e  os interesses familiares na manutenção do poder.

alepe-aglailson-jr

Foto: Divulgação

O Aglailson Júnior é uma espécie de deputado sem projeto. Pilotando seu quarto mandato consecutivo, aparentemente, não conseguiu  a confiança dos pares da própria legenda (PSB), pois,  mesmo usando todo o prestigio político do pai ( folclórico ex prefeito José Aglailson)  ainda não teve sequer o direito de concorrer a primeira secretária da casa, pleiteada por ele  desde o primeiro mandato.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A chegada do filho do prefeito da Vitória, Elias Lira, ao parlamento estadual, até o momento, em nada enriqueceu a casa. Produzido na “chocadeira” – estrutura da máquina administrativa – Joaquim Lira ascendeu à política sem verve. Recentemente, li no mais novo  exemplar do Jornal da Vitória  alguns requerimentos do parlamentar. Curiosamente, entre eles, está a solicitação de um Matadouro Público para nossa Vitória de Santo Antão (ind. 230/2015).

O curioso é que o pai dele,  juntamente com o deputado André de Paula, então candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, lá em 2006,  já diziam está, este mesmo matadouro, em faze de licitação.

Frente
Verso

Como se vê, para  continuar enganando a população da Vitória, nossos políticos nem precisa muita criatividade. Basta, reeditar as velhas PAIMAS, ou seja: “UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *