Internauta JOÃO FERNANDO comenta na coluna do Aposente

Comentário postado na matéria “Ônibus universitário: um caminhante morto.“.

O problema é que boa parte da população de nossa Cidade sofre de esquizofrenia política. Quando os onibus foram implantados, lembro, que o atual PREFEITO e sua TURMA da Rádio criticavam duramente. Afirmavam que o dinheiro era de um FUNDO DA EDUCAÇÃO e que não poderia ser destinado a transportes de estudantes. Naqueles dias fizeram passeatas em frente ao Ministério Público, etc. Até um advogado, bastante conhecido, se pronunciava em um programa que tinha na rádio local.

Mesmo com toda repercussão os ONIBUS DOS ESTUDANTES foram mantidos e O PREFEITO DA EPOCA FOI REELEITO. Findo os 8 anos de mandato o ATUAL PREFEITO (ELIAS LIRA), em campanha, SURGE com ONIBUS PRIMEIRO ANDAR, onde segundo os mesmo seriam o novo modelo de transporte universitário.

Passada a Eleição os ONIBUS que aí estão SÃO OS MESMOS do primeiro mandato de Aglaílson. Nenhum onibus da frota foi trocado. Para piorar não existe manutenção dos mesmos, o que acarreta várias quebras (quase que diária), além, do risco de trafegar com veículos em estado tão precário.

Complicando ainda mais a situação, estão utilizando ONIBUS FORNCEDIDO AOS MUNICÍPIOS, pelo GOVERNO FEDERAL, para levar alunos para Recife. Esse onibus deveriam ter a função de levar alunos do ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, em especial da zona Rural, para a Cidade. Ao invés disso, tem frota particular fazendo vez desse onibus (amarelinhos).

Como se não pudesse ficar pior, esses onibus (amarelinhos) levam jogadores de um time de futebol (local) para treinos/sede – sede/treinos.

Mas, tudo isso passa, e O POVO ESQUECE. Em breve estarão nas ruas SEGUINDO CAMINHADAS, PASSEATAS, PRESENTE EM BATE-PAPOS, ETC. Vitória literalmente sofre de ESQUIZOFRENIA POLÍTICA.

JOÃO FERNANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *