Vereador Saulo Albuquerque: “a zona azul avançou desordenadamente”

saulo

Recebemos em nossa redação, na manhã de hoje (30), o amigo Vereador Doutor Saulo Albuquerque.  Na ocasião, entre outras coisas, falamos sobre uma Audiência Pública sobre o tema: “Zona Azul”, solicitada por ele, que ocorrerá no plenário da Câmara, logo mais, por volta das 17h.

A principal preocupação do parlamentar sobre a chamada “Zona Azul” recai justamente para a falta de critérios e lógica usada pela AGTRAN, naturalmente que  instrumentalizada pelo prefeito, no que diz respeito à expansão do referido serviço além do Centro Comercial. Disse ele: “houve um acréscimo dos locais, onde se pensou inicialmente a zona azul, que seria praticamente no comércio, o que se percebe é que essa zona azul avançou desordenadamente”.

Outro ponto também que o vereador Saulo Albuquerque questiona,  sobre a implantação do serviço na cidade,  está ligada aos percentuais destinados à empresa favorecida. Sobre este tema disse o Edil: “tomamos conhecimento que o município fica com apenas  8,5% do valor arrecadado pela Sinal-Park e ainda  por um contrato com duração de dez anos”.

Quando questionado sobre o esgotamento da Câmara, nesta questão, uma vez que a maioria dos vereadores voltaram atrás no seu voto e aprovaram o veto do prefeito Elias Lira, o vereador Saulo Albuquerque mostrou-se confiante na tentativa do aprofundamento das questões contratuais, uma vez, que ele também sente esta inquietação no seio da população.

Ao final do nosso agradável bate-papo o Doutor Saulo destacou como positivo à respeitabilidade jornalística do  Blog do Pilako,  assim como sua importância para a cidade. Sobre o embate na Câmara, demonstrou otimismo com essa nova Audiência Publica sobre a “Zona Azul” proposta por ele. Veja o vídeo onde o vereador Saulo fala da sua expectativa.

[embedyt]http://www.youtube.com/watch?v=Chgznaoerm0&width=600$height=350[/embedyt]

2 pensou em “Vereador Saulo Albuquerque: “a zona azul avançou desordenadamente”

  1. Toda essa discussão sobre a expansão desordenada da zona azul em nossa cidade,a insignificante taxa de 8,5% de arrecadação para o município.acredito que seja a velha política dos interesses pessoais entre vereadores e poder executivo.o vergonhoso toma lá da cá.os vereadores justificam-se que desde o início do projeto de implantação,não sabiam(velho jargão lulista)os valores percentuais do contrato e seu tempo contratual(dez anos)com a sinal park,um absurdo.como os vereadores aprovaram um projeto do poder executivo por unanimidade,sem pedirem,exigirem pareceres de valores contratuais,quais os percentuais que seriam do município,da empresa contratante,os limites por essa empresa explorada,nenhum vereador apresentou uma proposta de revisão no projeto.sabemos que a grande maioria dos vereadores dessa câmara são analfabetos funcionais,mas existe uma coisa chamada assessoria especializada,jurídica,financeira,de planejamentos,será que nem desse dispositivo esses vereadores utilizaram.só agora esses vereadores apresentaram propostas de limites para zona azul,dizem que não sabiam os valores do contrato, talvez por interesses eleitoral,estamos próximo das eleições municipais e mesmo assim votaram contra eles mesmos.será que tudo isso foi por incompetência dos vereadores ou pelo abraço generoso do poder executivo,fica a pergunta aos eleitores e cidadãos vitorienses formadores de opiniões.

  2. Pingback: Internauta Marcone comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *