As placas sumiram…

Há mais ou menos uns dez dias, postei uma matéria aqui no blog cujo título foi: Sinalização de Trânsito: “samba do crioulo doido”. No bojo deste conteúdo, entre outras coisas, realcei a forma confusa e equivocada que os técnicos da AGTRAN haviam sinalizado o cruzamento da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Silva Jardim.

Em uma placa, dizia que o condutor do veiculo só poderia seguir em frente  ou virar a direita. Noutra, dizia justamente o contrário, ou seja: que o condutor só poderia seguir em frente ou virar à esquerda.

3

Pois bem, ao passar no mesmo local, ontem (27), pela manhã, observei que os técnicos da AGTRAN haviam retirado as duas placas, diga-se de passagem,  que mais confundia que orientava os motoristas  e motoqueiros.IMG_8567

Volto a dizer: na questão do trânsito e, consequentemente, na sua respectiva sinalização, sou apenas um curioso. Aparentemente, não consta na AGTRAN quadros tecnicamente qualificados para sinalizar a cidade, haja vista, que encontramos nas mais diversas localidades,  sinalização inadequada, placas desnecessárias e em alguns casos, faltam placas para concluir,  com lógica,  o que foi sinalizado. Portanto, mesmo a AGTRAN sendo um órgão extremamente técnico,  nossa cidade, continua sendo sinalizada nos modais da gestão anterior, ou seja: na base do improviso.

2 pensou em “As placas sumiram…

    • João Paulo, também fiquei com essa dúvida. Como também tenho minhas dúvidas se as demais placas de sinalização da nossa cidade são colocadas por algum órgão especializado em trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *