SEGUNDO SIMPÓSIO DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Untitled-2

O Segundo Simpósio do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão terá como tema: 13 de Maio: Novos Olhares. Discussão em prol da promoção da Igualdade Racial.

No próximo mês de Maio, o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, estará realizando seu segundo Simpósio no qual serão realizadas ações em prol da promoção da Igualdade Racial. Tendo como tema, 13 de Maio, Novos Olhares.

Faremos uma releitura do dia 13, refletindo sobre a importância dos africanos e seus descendentes para a história e a cultura brasileira. Na ocasião receberemos a visita do médico e escritor africano Samuel Gonçalves, natural do Cabo Verde.

A abertura do evento será no dia 30 de abril no Silogeu em dois horários (14 h. e 19 h.). Em ambas as sessões teremos uma “Conversa Literária” do dr. Samuel Gonçalves com os alunos da rede municipal.  Será feita uma abordagem sobre a literatura africana e um paralelo com a literatura afro-brasileira. Serão destacados ainda alguns aspectos da cultura do arquipélago do Cabo Verde e sua relação histórica e sentimental com Vitória de Santo Antão.

No dia 6 de maio, às 19:30 h. o Instituto comemorará mais um aniversário da elevação da Vitória de Santo Antão à categoria de cidade. Teremos como conferencista o dr. Lamartine Holanda Cavalcanti, Cônsul Honorário da Albânia. Dr. Lamartine far-se-á acompanhar pelos doutores Thales Castro e Ricardo Galdino, respectivamente Cônsules Honorários da Ilha de Malta e do Cabo Verde

No dia 7 de maio, às 19:30 h., voltaremos a nos encontrar no Silogeu, desta feita para participar do lançamento do livro “O Curandeiro de Monte Piorro” de autoria do dr. Samuel Gonçalves. A obra será apresentada e comentada pela escritora-acadêmica Luciene Freitas, sob os acordes do grande músico cabo-verdiano Tischa.

Entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *