UMA LÓGICA PERNICIOSA

IMG_8221

Na manhã de ontem (31) assisti uma reportagem na Rede Record, no programa matinal FALA BRASIL, que chamava à atenção do telespectador, sobretudo os do gênero feminino, para os dez homens solteiros mais cobiçados do planeta. A matéria, que não levava em consideração nada mais que o patrimônio financeiro do “cobiçado”, na minha opinião, de partida, só para ficar neste item, foi um tanto machista. Ora! Se o critério foi apenas a conta bancária poderia, então,  também mostrar as dez mulheres mais  “cobiçadas” do mundo usando o mesmo critério, ou não?

tv1

Pois bem, o curioso é que um dia antes, nesta mesma emissora – Rede Record – no programa apresentado pelo jornalista Marcelo Rezende, uma matéria mostrou que um sujeito já coroa, conhecido como O REI do PAPELÃO, havia contratado alguns pistoleiros para matar a ex-esposa, loira e bonitona, vinte anos mais nova que ele, por que a mesma, ao pedir separação,  queria uma parte do seu patrimônio e uma pensão de R$ 10.000,00 por mês.

ER7_RE_CA_REI_PAPELAO_570kbps_2015-03-3088a59ead-45a7-4b88-bf21-fe518fe1f4f7-thumb

Vale salientar que a programação desta emissora  – que em nada se difere das outras do gênero – planta no meio da sociedade uma lógica perniciosa, maléfica aos bons costumes. Por incrível que possa parecer, são estes canais de televisão que estão “complementando” a educação dos nossos  filhos e, muitas das vezes, nos utilizando como MASSA DE MANOBRA.

O grande poder de comunicação que estes veículos exercem sobre todos nós, nos torna refém de uma sociedade sem alma, sem valores e sem conceitos. Portanto, termino este singelo alerta, dizendo que devemos praticar a seletividade naquilo que a “televisão” nos diz, nos mostra e nos “ensina”. Sejamos mais críticos e ativos, ou seja: menos receptivos e passivos a todos estes  “novos conceitos” de sociedade  que estes canais de comunicação tentam nos impor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *