Mais uma obra na cidade fora dos padrões técnicos.

IMG_7915

Nossa cidade, Vitória de Santo Antão, parece que não tem sorte no que diz respeito às questões de ordem urbanísticas. Se já nas bastasse as sinuosidades e contornos das ruas centrais do nosso município, em virtude dos  caminhos percorridos pelas pessoas oriundas da Zona Rural e Distritos  que se dirigiam para o nosso centro comercia – Lagoa do Barro, atual Praça Duque de Caxias – da então Vila de Santo Antão (Sec. 19), poderíamos dizer que, mesmo no século  21, as novas construções não vem cumprindo um papel reparador.

Pois bem, dias atrás percebi que, finalmente, a Justiça do Trabalho havia começado uma obra para melhorar o aspecto frontal da sua sede, localizada na Avenida Henrique de Holanda, em frente ao Hospital João Murilo.

Ao passar por lá, no último domingo (15), observei com mais calma a obra e pude constatar algumas coisas que, mesmo para um leigo como eu na área da construção civil, não estão de acordo com as normas do bom senso. Poderia citar duas pelo menos:

Primeiro – por se tratar de uma obra em um prédio Federal não existe nenhuma placa externa, de maneira visível, indicando as informações necessárias, tais quais: valor da obra, prazo, empresa executora e etc.

Segundo –  o passeio público (calçada)  foi construído de uma maneira que não atende as necessidades da população, ou seja, por onde deverá circular um cadeirante, pela banqueta ou pela calçada? Outra coisa, o poste de energia elétrica, em determinado ponto da calçada, “obriga” o pedestre, sobretudo o cadeirante, a descer da calçada, que aliás, não possui nenhum rebaixamento para tal procedimento.

IMG_7921

O curioso disso tudo é que a prefeitura, órgão responsável para autorizar e fiscalizar obras na cidade, aparentemente, não tomou conhecimento desta construção, ou até, quem sabe,   esta fazendo que não sabe….. quem   lá  vai saber!

Portanto, eis ai mais uma obra que irá deixar a cidade mais feia, sob o ponto de vista urbanístico, só que esta, vale salientar, financiada com dinheiro Público Federal. Isto é LAMENTÁVEL.

IMG_7922

IMG_7923

3 pensou em “Mais uma obra na cidade fora dos padrões técnicos.

  1. O titulo usado nesta matéria relata verdadeiramente “O ESQUECIMENTO” para não usar outra palavra, dos orgãos publicos, pasmem, do Poder Judiciario para com a legislação vigente, como é esse caso dessa materia muito bem escrita pelo amigo Pilako, sobre a nova calçada do Predio da Justiça do Trabalho daqui de Vitória de Santo Antão, que não cumpre um direito contitucional que nós Pessoas com Deficientes temos, porque somos cidadãos brasileiros e pagamos nossos impostos, que é o “DIREITO DE IR E VIR”…Poderiamos citar a aqui a Lei Municipal nº 3.858/2013, o Decreto Federal nº 5.296/2004, ABNT-NBR-9050 (Norma Brasileira de Acessibilidade), mas não precisa porque o Poder Judiciario possui toda Legislação, e o referido Poder foi criado para defender nossos direiros (especificamente nessa materia das Pessoas com Deficiencia) através da nossa Legislação vigente, mais não cumprem, porque? Respondo: Com que direito vai fazer cumprir se ele proprio não cumpre.
    Logo enviarei novamente uma materia que já foi publicada aqui no Blog, que é a falta de respeito do Tribunal de Pequenas Causas, para com as pessoas com deficiencia do nosso municipio, ela está sitiuada na Praça do Forum, numa casa alugada, e não obedece nenhuma norma de Acessibilidade, lembrando a todos, é um orgão do Poder Judiciario que não cumpre a legislação!!!!PASMEM!!!!

    Alexandre Rogério do Nascimento
    Presidente da Associação dos Deficientes da Vitória de Santo Antão – ADVISA
    Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiencia da Vitória de Santo Antão – COMUD/Vitória
    Conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiencia do Estado de Pernambuco – CONED-PE

  2. Pingback: Internauta ALEXANDRE ROGÉRIO relata descaso | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *