Brigas contantes dos alunos do Colégio 3 de Agosto.

nfusao

No final da tarde de ontem (02), mais uma vez, presenciei uma briga envolvendo os alunos do Colégio 3 de Agosto. Da semana passada prá cá, está, já é a quarta confusão que testemunho, sempre no horário de encerramento do turno da tarde. Veja o vídeo:

Na semana passada uma dessas brigas, não sei se foram os mesmos ou outros participantes,  o local escolhido pelos “brigantes”  foi em cima do “trepa Bode”. Daqui da varanda do prédio fiquei com o “coração na mão” vendo a hora algum adolescente daqueles cair e se arrebentar no chão.

Na verdade isto é um problema complexo. Mas a direção do Colégio 3 de Agosto tem que arrumar uma solução, seja ela qual for. Não podemos esperar o pior acontecer. Portanto, fica aqui, um grito de alertar não só de um blogueiro, e sim, de um pai que enxerga a gravidade de um problema como este e suas possíveis implicações.

5 pensou em “Brigas contantes dos alunos do Colégio 3 de Agosto.

  1. Amigo Pilako, este é um problema complexo, que é puro reflexo da geração “malhação” e porque não dizer geração “BBB”. Uma geração sem educação doméstica, sem respeito ao próximo, sem valores edificantes, que é tão imbecil que xinga e chega até a agredir o professor, “A luz” que alí está para tira-lo das trevas da ignorância. acho que estes aí só vão para a escola, para compor critério e receber a “bolsa-esmola”, e não isento o colégio que deveria procurar identificar os brigões e expulsá-los, porém as autoridades policiais, tem que agir para coibir essa perturbação da ordem pública e até vandalismo, como vimos no final do vídeo um arruaceiro subir no leão coroado, obra do escultor Bibiano em homenagem à “José de Barro Lima”, mas com certeza ele não conhece, nem um, nem outro. Não quero ser pessimista mas vejo um horrendo quadro para a nossa velhice na mão desta geração. por isso falo em meu poema “Vitória” que devemos injetar um soro cultural nesta juventude que aí está. Forte abraço do seu amigo: João do Livramento !

  2. Esta situaçao e insustentavel,falta direção de pulso forte nesta instituição que ja foi referencia em disciplina. Se o sr prefeito quiser dou suporte a direção para voltar a ter ordem. Porque quando morre algum aluno vao dizer: Ninguem avisou ou estavasse tomando providencia. Cade os onibus do transportes escolar

  3. Esta situaçao e insustentavel,falta direção de pulso forte nesta instituição que ja foi referencia em disciplina. Se o sr prefeito quiser dou suporte a direção para voltar a ter ordem. Porque quando morre algum aluno vao dizer: Ninguem avisou ou estavasse tomando providencia. Cade os onibus do transportes escolar;Nao estava esperando estes alunos para levar embora.

  4. Pingback: Internauta Wellington Andrade comenta matéria do blog | Blog do Pilako

  5. Pingback: Internauta João do Livramento comenta sobre brigas de estudantes do Colégio 3 de Agosto | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *