Escuridão: a cidade no carnaval parecia uma caverna.

Foto de cima00

Segundo contam os mais velhos, nos carnavais onde o prefeito era Doutor Ivo Queiroz a cidade também não recebia a iluminação adequada e ficava numa escuridão só. Naquela época, quando questionado sobre a escuridão Doutor Ivo – bom de soltar pilera – dizia assim: meu filho, assim é que fica bom, como é que você quer que  a iluminação dos carros alegóricos noturnos  realce…

Pois bem, o tempo passou e chegou a vez da gestão do Governo de Todos. A escuridão continua a mesma, já  com relação aos carros alegóricos não podemos dizer a mesma coisa…

Elias + Paulo acabaram de “pilotar” seu sétimo carnaval consecutivo e a situação ao invés de melhorar, ficou pior.

A escuridão no carnaval  deste ano (2015)….. foi pra torar……

Com exceção dos entorno das Praças Dom Luis de Brito, 3 de Agosto e Restauração – recém-inauguradas- e Avenida Mariana Amália (quando não se apagava) todo percurso ficou na escuridão. Na Rua Manoel de Holanda,  principal rua de ligação entre a Pátio da Matriz com a “Praça do Fórum”, percurso dos trios, ficou parecendo uma caverna.

Foto escuridão - matriz

No Pátio da Matriz, principal foco de animação do carnaval vitoriense, a Rua Fernandes Vieira, rua que liga a Praça do Rosário a Praça Diogo de Braga ficou parecendo uma “Sala de Cinema”. O casal amigo, Paulo e Cristina, carnavalescos dos bons, registrou seu protesto no blog do Pilako. veja o vídeo:

É bom que se diga que já nos desfiles das agremiações do final de semana antes de carnaval, propriamente dito, a reclamação foi geral sobre a escuridão no percurso e a prefeitura, diga-se, Elias+Paulo, não tomaram nenhuma atitude.

Volto a dizer: este pessoal não tem o menor respeito às coisas importantes da cidade, muito menos ao povo. Eles gostam apenas de aparecer nas vésperas das eleições para dizer que são “bonzinhos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *