Homenagem do grupo Big Friends aos amigos Elias e Jefferson.

De maneira especial, no dia de hoje, irei apenas postar esta matéria. Estes depoimentos é uma homenagem do grupo BIG FRIENDS aos amigos, Elias e Jefferson – participantes do grupo – que partiram para outra dimensão.

Foto de cima

Foi-se o cara da risada mais gostosa do mundo. O filho, o irmão, o nosso amigo, a pessoa que ajudava Deus e o mundo. E, mesmo diante da atmosfera de terror que foi sua despedida, dava pra ver isso, nitidamente, um menino muito amado. E por ter marcado tanta gente boa, por ter sido o ótimo filho e irmão que foi, com certeza, tem o melhor lugar junto de Deus! Ocupou um lugarzinho no céu, mas o dele, aqui na terra, tá guardado e ninguém ocupa. Fica em paz, Elias… que Deus te guarde.

Deborah Barros


 Nos faltam palavras para descrever a dor que é perder alguém que amamos, principalmente se tratando de um fatalidade como foi a morte dos amigos Elias e Jeffinho.

Hoje apenas nos resta lembrar dos momentos felizes vividos e rezar pelos que ficaram, peço a Deus força para todos nós, amigos, e suas famílias. Sabemos que é um momento de luto e saudade para todos.

Sem dúvidas foram dois dias onde a emoção e tristeza estavam  a flor na pele, mas sabemos que juntos permaneceremos com a memórias deles conosco.

Que Deus com sua poderosa misericórdia nos dê forças para seguir em frente.

Vão em paz, nossos amigos!

Lais Belo.


Nada do que eu disser aqui vai representar nosso sentimento. Difícil encontrar palavras pra expor Tudo o que sinto nesse momento. De modo trágico e inesperado, perdemos dois grandes amigos. Que dor! Nossos últimos momento passamos juntos naquela tarde de sábado. Eu, Dudu, Arthur, Carlinhos, Jeffinho e Elias. Tinhamos combinado de fazer um churrasco, ver o jogo e assistir a luta.  Almoçamos e ficamos sentados à mesa jogando poker. Jeffinho distribuindo as cartas, dizendo que era o carteiro e Elias ganhando da gente. Ainda lembro Jeffinho dizendo, em típico tom de brincadeira: “pronto, já almocei, vou pra casa”; “em vez de estar treinando, to aqui dando as cartas pra vocês, sou um fresco mesmo”; e Elias sempre com aquela gaitada típica, que não deixava ninguém sério. Aquela tarde passamos juntos, fazendo o que gostávamos, jogando conversa fora, falando besteira, lembrando das bagunças, e rindo de tudo. Quantas risadas demos juntos! Como é difícil meu Deus, aceitar essa perda. Tantos momentos de alegria que vivemos. A farra era garantida. Quanta farra! Foram muitos momentos de alegrias, muitas festas, muitas brincadeiras, só boas lembranças, lembranças que ficarão guardadas para sempre, e com certeza, sempre que estivermos reunidos nos recordaremos daqueles momentos de amizade e nos emocionaremos com certeza. Como eram queridos por todos. O nó ainda está na garganta. Quando vemos uma foto, temos a lembrança… a lágrima escorre pelo rosto. Não dá pra entender. Nosso grupo chamamos de BigFriends (grandes amigos), e não é por acaso. Um grupo unido, juntos sempre, seja nos fins de semana ou em momentos importantes de nossas vidas. Nosso grupo tá desfalcado. Fisicamente nossos amigos não estão entre nós, mas para sempre estarão presentes em nossos corações. E tenho certeza, que em espírito, estão entre nós. Um abraço meus amigos, todos amamos vocês demais. Sem saber aquela foi nossa última despedida. Mas a certeza que nossos momentos foram vividas na mais verdadeira amizade, e nunca serão esquecidos. Fiquem com Deus, com certeza Papai do Céu recebeu vocês de braços abertos com uma missão bem maior para cumprir. É com lagrimas nos olhos que escrevo tudo isso. Te amamos.

André Gouveia.


 Perdi um irmão. Alguém que convivi em grande parte da minha vida…

Não sei bem com quantos anos conheci Elias, mas faz muito tempo, desde a época do maternalzinho eu acho. (minha primeira briga da escola foi com ele huahauhauhauahuahau)

Nos momentos mais marcantes, ele sempre estava lá.

É impossível dizer aqui tudo que nós passamos juntos, todas as histórias, aventuras, meninices, coisas que só acontecem uma vez na vida… e Elias sempre estava lá.

É muito difícil compreender tudo o que está acontecendo, por que essas coisas acontecem…

Um cara com um coração incrível, cheio de vida pela frente, passou a ultima tarde na minha casa… é difícil de mais…

É uma saudade imensa que esse cara deixou, um vazio muito grande.

Demorará muito pra curar esse aperto.

O melhor legado que poderia ter me deixado ele deixou, as ótimas lembranças. Vou carregar tu pra sempre, na mente e no coração. Fica em paz, irmão. Amo você, “Élia” por que era assim que eu o chamava.

Carlos Cruz Gouveia.


Esse fds foi difícil pra gente. Mas foi uma lição de vida e de amizade. Conheci os Bigs friends na minha adolescência e Elias neste mesmo dia. Amadureci e to amadurecendo ao lado deles… E principalmente: conheci Arthur sempre do lado de Elias, Dudu e Carlinhos. Pra mim é perder uma parte do início da minha história com Arthur. Todos eles são tão especiais pra mim quanto minha família. E que hoje não seria tudo tão bom se não existissem eles. E apesar de tudo isso ter acontecido, e apesar da minha amizade com eles ter sido através do meu relacionamento com Arthur, hoje eu os considero como meus AMIGOS de verdade, cada um. Amo demais, Lá dentro… Como amo Elias onde estiver. Pra mim eles são os melhores amigos do mundo todo. E nunca deixemos de acreditar que o sentimento é recíproco de cada um, pra que nosso grupo permaneça unido e onde a gente for, estejamos  onde estiver lembraremos dele… E daquela risada gostosa.

Yuli Botelho


Não acredito que aquela tarde do dia 31/01/2015 foi uma despedida, e sim um até logo… Uma tarde que coisas improváveis aconteceram, uma ligação do nada chamando os amigos para almoçar(Elias), nesse meio tempo encontramos Jeffinho que mesmo já tendo almoçado, se juntou a nós naquela tarde simples e divertida. Meus amigos, sei que em breve estaremos com vocês, e sei também que onde vocês estiverem estarão sempre nos observando. Vocês não são apenas amigos, são também irmãos. Amo vocês Família Bigfriends.

Arthur Maior


Ainda não consigo entender o porque Deus te levou, o que vivemos lembrarei pra sempre. Tenho certeza amigo que teu lugar no céu ta guardado, você tinha um coração enorme, e quando o assunto era ajudar as pessoas, você tirava 10. O que eu sinto neste momento é saudade.

Netinho Dutra


Vamos sentir muito sua falta amamos você.
Os nossos momentos nunca esqueceremos. Nossas lembranças de ontem durarão uma vida inteira.
Os bigs nunca mais será o mesmo sem você.
A brincadeira poderia não ter graça, mais com a sua risada era motivo de todos caírem na gargalhada.
Só em pensar na sua felicidade de querer compartilhar conosco o seu baile de formatura meus olhos se enchem de lágrimas.
Estaremos sempre orando por ti.

Que Deus nos ajude. Principalmente aos seus pais. A ter fé e paz.
Uma hora essa agonia vai passar pois sabemos que você foi descansar nos braços do pai.
Obrigado por fazer parte de um pedaço da minha vida.
Você foi, e deixou apenas saudade, apenas saudade!

Layane Suellen


Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão. Poderá morrer de saudades, mas não estará só… Tenha a certeza que meu coração está super apertado e triste. Mas estaremos sempre com você, amigo! Que Deus te receba com muita luz e paz!

Nayara Monteiro


“Vive momentos inexplicáveis com você, compartilhávamos de muitas coisas juntos e até segredos, formamos um belo grupo e hoje a dor de todos que ficaram invade cada vez mais o coração de cada um de nós, Meu fii a única certeza que tenho é que você está num lugar muito melhor que o nosso e que um dia vamos nos encontrar novamente e eu vou poder por mais uma vez, escutar a sua linda e eterna risada. Te amo meu irmão!”

Bruno Felipe


Na verdade é muito difícil descrever um sentimento tão nobre, quanto este que sentimos pelo nosso amigo Elias. Às vezes a vida nos pega de surpresa, e revira nossa vida pelo avesso, mas independente do que aconteça, o que é verdadeiro prevalece. A amizade sincera e o amor são frutos que nunca apodrecem, e esses são sentimentos que levaremos para sempre de Elias em nossos corações. Uma das características mais marcantes e cativantes dele, era aquela gargalhada alta e sincera, que contagiava a todos ao seu redor, e continuará sempre contagiando porque está marcada em nossa memória e em nossos corações. Há coisas que não podemos mudar, mas os laços invisíveis que ficam, esses sim fazem a vida valer a pena e ter algum sentido, como a amizade de um irmão feito você, que não acaba aqui, pois vai muito além do que os nossos olhos possam enxergar. Fique com Deus e descanse em paz, pois você só semeou o bem em sua vida, e deixou muito amor e saudades por onde passou. Te amamos.

Thiago e Luciana   


A dor da perda de um irmão é algo que você nunca se prepara para sentir e, sinceramente, ainda que houvesse qualquer preparação de nada adiantaria. Foram quase 23 anos de convivência que se passaram de uma maneira extraordinária (não consigo imaginar uma forma melhor), foram inúmeras brincadeiras, inúmeros momentos felizes, inúmeras realizações e quase nenhum momento ruim (não me vem à cabeça nenhum desentendimento grave). Desde que as coisas aconteceram, não consigo parar 1 minuto sequer de lembrar dos mais variados episódios que ocorreram em nossas vidas (desde os tempos do colégio que dormíamos um na casa do outro até os tempos de faculdade em que estudávamos juntos) e também não consigo parar de pensar em como fomos felizes, em como tivemos uma vida muito boa e uma relação de amizade e irmandade absurda. Hoje, meu peito fica apertado quando penso no fato de que não vou ter você para compartilhar os momentos da minha vida, quando penso no fato de que nossos filhos não vão ser amigos como fomos ou no fato de que não vão mais existir reuniões completas dos “big friends”. A saudade é gigante meu velho, tanto que eu escrevo esse texto quase que como um recado para você. Tenho certeza plena de que você agora está ao lado de Deus olhando por todos nós de uma maneira muito mais forte do que antes e que independentemente da distância que você tenha de nós, nossa amizade vai sempre existir e o meu sentimento vai ser sempre esse, de irmão. Por fim, queria somente agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de ter um amigo tão especial na minha vida, pedir que ele te guarde em seu manto sagrado para sempre e que me de força e fé para continuar a minha missão aqui na terra. Vai com Deus meu irmão.

Vinicius Bacelar


Há momentos na vida que passamos por certas coisas que parece que não vamos conseguir aguentar. E essa semana para mim está sendo um desses momentos. Elias e jeffinho, dois amigos, dois irmãos que a vida me deu, se foram e a saudade deles já está imensa. Na minha cabeça passa em segundos quase todos os momentos que tive o prazer de passar com os dois, como todos os meus aniversários desde que nasci que Elias nunca deixou de ir, e também todas as festas e reuniões de amigos que tive com Jeffinho. Pra mim meus amigos, vão ficar só as lembranças boas de tudo que passamos juntos, e falo para vocês dois que de onde estão olhem e cuidem de todos nós, pois tenho certeza que hoje vocês são anjos que estão ao lado de Deus.

Amo vocês meus amigos, meus irmãos!

Victor Bacelar


Primeiramente queria frisar o quanto respeitava e amava meus amigos, pessoas de índole, educação, respeito, moral entre outras qualidades que todos que os conheciam sabiam bem, e principalmente pessoas de um coração puro e gigante. Nesse momento a dor é grande e a saudade também, mas sei que estão em um lugar melhor olhando por nós, são nossos anjos agora. Peço muito a Deus que acalme os corações dos familiares e amigos mais próximos e que concedam a eles a paz eterna. Meus dois amigos saibam que vocês nunca serão esquecidos e sempre vamos recordar dos MARAVILHOSOS momentos que passamos juntos, momentos esses que deixam só boas recordações das pessoas maravilhosas que vocês são. Um forte abraço meus anjos. Amo vocês.

Carlos Willenberg.


Por mais que eu venha a escrever aqui, nunca vou conseguir transmitir o sentimento que to vivendo esses últimos dias. Como sempre  fazíamos, um ligava pro outro chamando pra almoçar ou jantar, e por muitas vezes algum dos dois já tinha feito a refeição mas não negava o convite. “- Já comesse? Bora comer?!” Nos últimos meses por conta da correria da vida, acabamos deixando isso de lado. Não estávamos nos vendo com tanta freqüência como antes.  E no dia 31/01/2015 meu telefone toca e a pergunta foi feita novamente: “Tu já almoçou? Bora comer? Tas onde?” E em minutos estávamos juntos novamente. Decidimos então ir comprar nosso almoço e no meio do caminho encontramos Jeffinho, esse já tinha almoçado, mas aceitou nosso convite. Passamos a tarde juntos, conversando besteira, jogando poker e marcando de nos encontrar a noite pra assistir a luta. Tava tudo certo pra mais tarde ficarmos juntos, todos os amigos, como sempre fazíamos. Infelizmente vocês dois foram pra outro destino, acabaram sem ir encontrar com a gente. Passamos a madrugada longe, quando sem motivo nenhum Jeffinho começa a mandar mensagens no grupo e falar que me ama. Como sempre falávamos um para o outro. Recebi as últimas fotos e áudios. Liguei pra vocês, nos falamos e não sabíamos que era nosso último telefona. Pedi pra ta junto e vocês não deixaram, me falaram que iam avisar quando chegassem em Vitória e assim eu esperei. Dormi e quando acordei as ligações que recebi não eram de vocês, mas era sobre vocês. Meus amigos. Meus irmãos. Tenho tantas histórias com vocês que tudo que venho a fazer nesses últimos três dias, tudo que venho a fazer só lembro de vocês. Era mais apegado a Elias, é verdade, e por causa dele que conheci Jeff. Não poderia ser diferente, mais de 10 anos de amizade com Elias. E posso dizer com toda certeza que vocês tinham  dois corações maravilhosos, dois amigos espetaculares, dois irmãos. A dor que sinto é enorme, mas é inferior a tudo que vivi com vocês dois, nossa felicidade era notável em todos os sentidos. Deus me deixou me despedir de vocês, mas como tu mesmo me falaste no último áudio Fii: “ESTAMOS AQUI!”. Tenho um orgulho danado de ter sido amigo de vocês dois. Sei que vocês estão ao lado de papai do céu e com certeza Jeffinho ta falando algumas besteiras e Elias ta dando aquela gaitada escrota. Amo vocês, onde vocês estiverem tenham a certeza que muita gente continua aqui amando vocês. Os pais de vocês têm agora vários filhos postiços. Um enorme abraço e um eu te amo pra cada um de vocês dois. Meus eternos BIGFRIENDS.

Dudu Vasconcelos

1 pensou em “Homenagem do grupo Big Friends aos amigos Elias e Jefferson.

  1. A morte desses rapazes foi de grande comoção até para os menos aproximados. Foi algo muito impactante. Meus pêsames às famílias. Forças para seguir em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *