Vistoria no percurso para o carnaval 2015.

IMG_4747

Na noite de ontem (14), por volta das 20h, partiu da sede da ABTV (Associação dos Blocos de Trios da Vitória), com destino ao percurso oficial do carnaval 2015 (que será igual ao de 2013),  uma comitiva para fazer uma vistoria no que diz respeito a altura dos fios elétricos e condutor de sinal de internet.

A comitiva foi formada por: representação da ABTV, representação da ACTV, representação da prefeitura e representantes de diversas operadoras de internet que atuam  regularmente na cidade.

IMG_4759

Fizemos uma vara de seis metros, altura esta que contempla a passagem de um trio com a cobertura para chuva, e saímos mapeando todos os pontos críticos do percurso. Praça da Restauração, Rua José Joaquim da Silva, Avenida Mariana Amália, Rua Melo Verçosa, Praça Severino Ferrer, Avenida Silva Jardim, Rua Joaquim Nabuco, Rua Valois Correia, Rua Aloisio Xavier, Praça Duque de Caxias, Rua Senador João Cleofas, Rua Rui Barbosa, Praça Padre Felix Barreto e Finalmente, Praça 3 de Agosto. Em todas estas ruas, foi   apresentado  algum tipo de problema  no que diz repeito à altura da fiação.

Ao final da Vistoria, ficou claro, que se faz necessário uma atuação em conjunto envolvendo todos nesta questão. A prefeitura, órgão que detém a capacidade de regulamentar a questão, deverá, doravante, uma vez que já tomou conhecimento “IN LOCO” do problema, tomar todas as medidas cabíveis para resolver os gargalos nesta questão.

IMG_4750

Pois bem, na nossa passagem, ontem (14), pelo largo que converge aos Ruas Valois Correia, Melo Verçosa e Praça Severino Ferrer, ou seja, local que o trio Asas da América foi obrigado a ficar parado no desfile da SAUDADE, fiz questão de fazer a medição com a vara, pois a fiação que impediu a nossa passagem ainda continua lá, da maneira que estava na noite chuvosa da Segunda- Feira de carnaval, ou seja, baixa. Veja o vídeo:

Portanto, para aqueles que alimentavam a semente da dúvida, com relação a nossa decisão de não seguir no trajeto naquele local do percurso no carnaval 2014, onde optamos pela decisão mais segura, uma vez que ainda existia o agravante de uma chuva com intensidade e rapidez nunca vista, fica aqui uma prova, mais que cabal, que tomamos a decisão, apesar do “calor e da  pressão” do momento, MAIS SEGURA E PRUDENTE, até porque, se assim não tivéssemos procedido, poderíamos estar, agora,  amargando e chorando uma tragédia, ou até, quem sabe, pagando com a  própria vida, uma vez que eu,  e tantas outras pessoas,  estávamos em cima daquele trio elétrico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *