O PROBLEMA É ANTIGO

Caro amigo Pilako, sabemos que já é de conhecimento público o desrespeito que a Empresa Borborama do Empresário Arthur Bruno Schwambach tem pelo povo de nosso município.

Caro usuário da Borborema em Vitória de Santo Antão, gostaria de externar a todos minha indignação com relação ao monopólio da Borborema dentro de nossa Cidade, que vem a anos massacrando e desrespeitando todos aqueles que se utilizam de seus ônibus tanto aqui no entorno das Cidades vizinhas quanto aos que vão a Recife diariamente.

Esta semana fui todos os dias a Recife utilizando, tanto Via Jaboatão, Via TIP ou pelo expresso do Ar condicionado que nunca funciona, mais fiquei assustado como o negocio fica cada dia mais sério, estas fotos foram tiradas ontem (quarta-feira) dia 14/01/2015 entre as viagens que fiz retornando a Vitória pela linha via TIP, são diversos erros em seqüência, motorista que atende celular, o horário que não se cumpre, chego no Box que vende passagem e ta lá a hora de saída da linha, mais duvido sair na hora certa, em nenhum dos dias o carro cumpriu o horário, e o que mais me deixou de boca aberta foi o estado de conservação dos ônibus que esta empresa oferece a nossa população, e também para os motoristas e cobradores que trabalham dentro destes veículos estão correndo risco.

O que as fotos retratam: assentos rasgados e soltos, poeira, ferrugem, cortinas rasgadas e quebradas, assentos sem braço, entre outros.

max2 max1

max4

max5

max6

cadeiranteE ainda gostaria de saber qual cadeirante consegue passar naquela catraca que cabe uma pessoa magra a força, imagina uma pessoa que tem seus direitos conquistados depois de muito tempo e a Borborema faz pouco da situação, até por que colocar o adesivo do lado de fora do veículo deve ser apenas para cumprir o que a lei expressa, mais no restante eu desafio a estrutura desses carros velhos atenderem, e as poltronas especiais eles existem?

E o passe estudantil para aqueles estudantes é possível termos este serviço, o vem do trabalhador para aqueles que pagam passagens diariamente é possível.

cartao

E os direitos especiais, esse passa longe.

cadei

Recentemente soube que os passageiros se recusaram a subir em um dos ônibus e só subiram quando o veículo foi substituído, isso que temos aqui se fosse em São Paulo a população já tinha tocado fogo, não quero insultar ninguém a fazer isso, mas convenhamos que já passou do ponto.

Senhor Prefeito e senhores Vereadores, seria possível uma ação de vocês neste caso que se repete há anos, nossa população precisa de uma resposta e tenho certeza que vocês irão se mobilizar em defesa desta causa.

Obs: todas as fotos são de locais diferentes, não são fotos repetidas.

Max Bley.

3 pensou em “O PROBLEMA É ANTIGO

  1. Tudo isso é uma realidade sim.Uso esses coletivos quase que diariamente e sinto na pele o desrespeito.Além do mais,quando se espera um tempo enorme e somos “queimados” na parada.

  2. ACHO QUE É PARA PILAKO MOSTRAR ISSO A TODOS AQUELES QUE NA VERDADE PODERIAM NOS AJUDAR, NÃO ADIANTA SÓ POSTAR, E SIM LEVAR PARA OS VERDADEIROS HOMENS DE VITORIA QUE POSSAM MOSTRAR QUE AQUI EM VITORIA MERECE O POVO MERECE RESPEITO. AINDA VAI NASCER, ESPERO AQUELE QUE POSSA COLOCAR A BORBOREMA NO SEU DEVIDO LUGAR, É UMA VERGONHA E UM ESCARNE-O QUE A BORBOREMA FAZ COM A GENTE, EM SE FALAR, DA POCILGA QUE É A RODOVIA DE SANTO ANTAO.

  3. Pingback: Internauta ANTONIO LOPES comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *