Josué Tavares: “ele saiu da cidade mas a cidade não saiu dele”.

Josué Tavares e Antonio Freitas

Meses atrás presenciei o encontro dos amigos vitorienses, Antônio Freitas e Josué Tavares no Pátio da Matriz. Antônio Freitas, carnavalesco autêntico e folião dos melhores que existe em nossa cidade, ao dá um caloroso abraço em Josué Tavares,  fez questão que eu me aproximasse dos dois para que ele pudesse contar uma história.

Disse Antônio Freitas: “Pilako, Josué é um vitoriense que saiu da cidade mas a cidade não saiu dele, tem amor as causas da terra. Toda vez que a gente do Coelho (Clube Carnavalesco) começava a fazer a relação das pessoas que poderiam  comprar a rifa do carnaval a gente colocava o nome dele como um comprador certo. Mesmo morando em Recife e muitas vezes sem nem passar o carnaval em Vitória, ele nunca deixou de contribuir com carnaval do Coelho”.

Portanto, como já estamos em clima de carnaval,  faço questão de repassar esta história para os conterrâneos que acompanha o nosso Jornal Eletrônico para que os mesmos saibam quem foram os verdadeiros “construtores e mantedores” do Carnaval Vitoriense neste mais de um século de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *