Após eleição, “Máquina Administrativa Municipal” começa ser desmontada.

Foto de cima

Ao caminhar pelo Centro Comercial da nossa cidade, dias atrás, encontrei um amigo, leitor assíduo do nosso blog, que me fez um alerta: “Pilako, parece que aquele tal desmonte administrativo que ocorreu após a reeleição do prefeito (2012) está novamente acontecendo agora, depois da eleição do filho dele para deputado”

Como já tenho uma farta informação sobre este tema, uma vez que alguns dos demitidos já confidenciaram-me que serão postos prá fora  agora,  e readmitidos apenas em janeiro de 2015 – eles, inclusive, não estão acreditando nesta conversinha – estou apenas esperando o desenrolar dos fatos para fazer algumas matéria com este tema, uma vez que o pessoal, desta vez, está disposto a mim dar mais informações.

Pois bem, voltando para a conversa com o amigo, que encontrei no Centro Comercial, ele foi mais além e  disse ainda: “outro dia liguei para LOCAR, na tentativa do recolhimento de entulho perto da minha casa, após insistir pela previsão do recolhimento, uma vez que as atendentes foram evasivas nas respostas – após vários contatos telefônicos (3523-3501) – escutei que o quadro estava reduzido e que eu tinha de aguardar mesmo”. A   indignação do amigo  era tamanha, que chegou a me repassar os nomes das pessoas – LOCAR – com quem chegou a falar – Gerente – Paulo, Supervisor- Galdston, Secretárias – Geiza e Lucivania.

Pois bem, tudo o que ele mim disse – não revelarei seu nome por ter pedido – está “batendo certinho”.  Por  ocasião do “desmonte administrativo” de 2012, fiz vária matérias elencando ruas e bairros repletos de lixo e entulho à espera de recolhimento. (lembre aqui).

Sem querer entrar fortemente neste tema, neste momento, na tarde de ontem (25) registrei, em um raio de trinta metros um do outro, no bairro do Cajá, próximo a FAINTVISA, quatro entulhos esperando por recolhimento. Os matos, inclusive, de tanto esperar, já mudou de cor e já está bem sequinho, já já o vento começa a espalhar.

Foto 1 foto 2 foto 3

Portanto, fica aqui mais um registro da maneira pela qual o prefeito Elias Lira governa a cidade. Em ano de eleição, a folha de pagamento é inflada e os serviços melhoram. Quando passa eleição a letargia administrativa volta a reinar.

elias rindo

3 pensou em “Após eleição, “Máquina Administrativa Municipal” começa ser desmontada.

  1. Caro Pilako, acredito que as informações passadas pelo seu suposto leitor não estão corretas, pois bem, precisei solicitar a retirada de entulhos que estavam sendo depositadas ao lado da minha casa por um vizinho mal educado, liguei para a Locar e uma das atendentes me informou que eles não recebem solicitações diretas e que eu deveria comparecer a Secretaria de Serviços Públicos, localizado na antiga cerâmica logo após ao Engarrafamento Pitú, ao chegar lá uma moça me atendeu muito bem e perguntou o tipo do entulho, informei que eram metralhas de uma obra, ela me informou que para metralha de obras eu deveria comparecer a prefeitura para que se fosse pago uma taxa para o serviço, informei a jovem que a obra não era minha e que se tratava de uma obra irregular que meu vizinho estava realizando e que ele jogava essas metralhas ao lado da minha casa, ela solicitou-me o endereço e informou que iria mandar um fiscal da prefeitura para verificar a obra irregular e que o material seria retirado. Todo isso foi numa sexta feira e no domingo o material foi retirado. Se alguém precisa de que materiais sejam retirados das ruas devem proceder da forma correta, buscando informações e seguindo o procedimento feito pela prefeitura, deixo aqui este serviço de utilidade pública.
    Um abraço!

  2. Tbm solicitei a retirada de entulhos de minha rua, na secretaria onde o amigo acima citou, e fui atendida ( Dr Jose Rufino). Como o amigo bem falou, não é pra locar que se solicita. Que as demissões estão acontecendo é fato. Como é fato tbm que com os gastos exorbitantes pra eleger o filho, esta deixando de honrar com repasses. Procura remédio (os que eram disponibilizados pela prefeitura) que vc nao acha mais nem dipirona pra dor de cabeça… Só não misturem as coisas.

  3. No Caic. So tem a placa do asfalto desde setembro, obra que é bom nada, só poeira e lama. Mais de MEIO MILHÃO DE REAIS liberados …Onde tá o dinheiro? Foi desviado ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *