Motoqueiros, a revelia da AGTRAN, implementam em Vitória a “ZONA CALÇADA”.

Diariamente, encontramos circulando nas ruas da nossa cidade motos CINQUENTINHAS. Este meio de transporte, normalmente pilotados por menores e pessoas que não tem muito compromisso com as Leis de trânsito, vem engrossando as estatísticas de acidente e mortes.

Até o presente momento a prefeitura da cidade, através da AGTRAN, órgão responsável pelo trânsito, não conseguiu criar nenhum mecanismos para organizar a bagunça reinante. Recentemente o órgão fiscalizador andou recolhendo, nos espaços destinados a “Zona Azul”,  algumas destas motonetas.

IMG_0824

O curioso é que ao recolhe-las, nos diversos pontos da cidade, a equipe da AGTRAN promove uma espécie de “desfile da ilegalidade”, ou seja, trafegar com uma camionete com a tampa da carroceria aberta, sem o cumprimento dos requisitos necessário por Lei, também é andar FORA DA LEI, o que aliás, se constitui em péssimo exemplo para quem tem obrigação de cobrar legalidade nas ações das outras pessoas.

Outra coisa curiosa, relativa às motos, é que devido a falta de fiscalização dos agentes da AGTRAN, de um tempo prá cá, face as cobranças da “Zona Azul”, os motoqueiros da cidade, por conta própria, resolveram criar a “ZONA CALÇADA”, ou seja, para se safar da fiscalização das funcionárias da empresa “sortuda”, que explora o serviço de estacionamento regulamentar na cidade, os motoqueiros estão dividindo as poucas calçadas trafegável que temos no centro, com os pedestres.

IMG_0511

IMG_0517

Como observamos, o governo de Elias Lira está completando seis anos no poder e a AGTRAN  com quase dois anos que  foi criada,  as  coisa continua acontecendo no mesmo ritmo da gestão do Governo Que Faz, comandada pelo folclórico ex-prefeito José Aglailson. Tudo como antes, aqui não é  para se  solucionar nada…………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *