Instituto Histórico da Vitória: 64 anos de relevantes serviços prestados aos vitorienses

IMG_0835

Conforme anunciado, ocorreu na noite de ontem (19) a Reunião Solene do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória para comemorar a passagem do seu 64º aniversário de fundação. O talentoso multiartista vitoriense, Almir Brito, brindou a todos com uma belíssima  apresentação.

IMG_0890

Na abertura do evento o presidente da instituição, professor Pedro Ferrer, fez questão de prestar contas das atividades desenvolvidas pela diretoria ao longo deste ano.

IMG_0839

Por relevantes serviços prestados à sociedade vitorienses os homenageados da noite foram: Eulâmpio Valois da Rocha (Seu Rocinha da Farmácia), Nelson Souza e José Varela, este último, sendo representado por seu Filho.

IMG_0858

IMG_0840

Também tomou posse como sócia efetiva do Instituto, a professora Sueli Ramos Feitosa que teve como madrinha, a professora Valdinete Moura.

IMG_0864

Também foi empossada a nova diretoria para biênio 2014/1016. Os professores Pedro Ferrer e Fátima Santos e Dr Claudemir Coelho.

A foto do professor e funcionário do Banco do Brasil, Clínio Antônio da Silva, doravante, será exposta na Galeria do Instituto.

IMG_0881

A palestra da noite foi proferida pelo eminente advogado Aluisio José de Vasconcelos Xavier que, entre outras coisas, falou dos momentos marcantes e decisivos na história da Vitória e de Pernambuco.

IMG_0886

Ao final,  o presidente, Pedro Ferrer, agradeceu a todos por prestigiar o acontecimento  e os convidou para o tradicional corte do bolo no salão, recém reformado,  na Casa do Imperador. Veja o Vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *