Deus não é gay: Resposta a um louco. – por João do Livramento.

resposta

Caro amigo Pilako muito me admira pessoas de certo nível intelectual propagarem ideias ou melhor dizendo “ideologias” descabidas que circulam na internet, que na verdade são devaneios de pessoas que perderam o senso crítico de si próprio e dentro do que chamam de liberdade se acham no direito de ultrajar o nome sagrado de Deus todo poderoso com frases impronunciáveis.

Esta corrente retira frases do contexto de pronunciamentos do nosso hermano Giorgio Bergoglio o Papa Francisco, e fazem as mais descabidas análises. Ora não seria obrigação do sumo Pontífice reiterar aos seus colaboradores e também a seu rebanho que a Igreja tem um compromisso firmado com o próprio Deus encarnado de acolher à “todos” assim como ele o fez? No entanto Jesus sempre que os acolhia fazia questão de orienta-los para o caminho da retidão e dizia “vá e não peques mais”, mesmo sabendo da condição miserável que é própria do ser humano e da infinita misericórdia de Deus Pai.

E a respeito do comentário de que a Igreja tem uma orientação arcaica, embasada em costumes hebraicos, judaicos e etc. Quão sábios foram aqueles povos que sempre tiveram a convicção de que o amor carnal entre gêneros distintos, confere a satisfação do criador, estampada na dádiva da perpetuação da criatura humana. Se isto não basta aos cegos de guia consumidos pela loucura do Positivismo (ler sobre o assunto), quero lembrar que na cultura greco-romana ícone de civilização, que ainda hoje tem costumes copiados, já existia à época a prática aceitável do homossexualismo naquelas sociedades. Desta forma Deus se assim quisesse poderia ter enviado seu filho amado aos cuidados de um povo que dominava o mundo e se achava mais evoluídos. Mas preferiu que o verbo encarnado viesse ao mundo na humildade de uma manjedoura cercado de animais, porém nos braços de uma mãe e um pai. Pensem nisto!

Um forte abraço e ótima semana a todos.

João do Livramento.

2 pensou em “Deus não é gay: Resposta a um louco. – por João do Livramento.

  1. Parabenizo o João do Livramento, pois Ele acerta e muito na defesa da pureza de nosso Deus!
    Quanto ao Papa Fransisco o mesmo tem agido de forma ruim, dúbia nas questões morais sempre ensinadas pela Igreja Romana! Veja-se que no último Sínodo houve uma rejeição enorme a uma “mudança” de entendimentos acerca dos recasados e de como se agir com “casais” homossexuais. Houve, um esforço de trocar a doutrina pela pastoralidade…. Algo que é inconcebível, posto ser a Igreja o Corpo Místico de Cristo, portanto, imutável me seu ensinamentos….
    Amigos do blog: o papel de um Papa é confirmar na fé seus irmãos, e não gerar confusão doutrinária/catequética; quando o papa diz: ” quem sou eu para julgar” Ele erra e muito, pois Ele como Vigário de Cristo, tem o poder das chaves dadas a São Pedro, e isso implica que o mesmo deve ser sim, sim, não, não! Toda e qualquer união gay, ou pratica gay e sua cultura é um pecado mortal, posto ser antinatural e civilizacional.
    O Papa deve sempre “ensinar, santificar e governar”, e não ficar em cima do muro da moralidade……São Paulo condenou severamente o homossexualismo, e assim deve todo papa fazê-lo!
    Entendam: não retiro aqui a importante questão de que homossexualismo tbm ser doença psiquiátrica grave, com diversas CIDs anotadas.
    Abraços.

  2. Pingback: Internauta Manoel Carlos comenta sobre artigo de João do Livramento | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *