Debate eleitoral na vida real.

Dois dias depois de todo Brasil tomar conhecimento de quem comandará seus destinos pelos próximos quatro anos, participei, juntamente com os amigos Aldo, Dilson Jr, Baxinha  e Rochinha, de um debate acalorado sobre os resultados eleitorais do segundo turno do pleito presidencial.

IMG_0136

Neste debate, sem mediadores ou regras estabelecidas, uma vez que o encontro se deu por obra e graça do santo padroeiro da cidade, o Glorioso Santo Antão, não existiu frases de efeito, meticulosamente preparada  por marqueteiros,   fabricadas  em cima de   pesquisas qualitativas de opinião pública.

Neste debate informal, onde todos falaram com a voz do coração os argumentos usados,  de parte a parte,  foram muito mais sentimentais do que racionais. Sem o compromisso do voto e sem a existência das câmeras para reproduzir, em tempo real, o “espetáculo  eleitoral”, finalmente, viu-se que a verdade pode ganhar da mentira.

Portanto, ao final deste encontro, podemos dizer que todos nós saímos vencedores, uma vez que as amizades foram preservadas e os conhecimento dilatados, pois, como dizia Dom Helder Câmara: “Se discordas de mim, tu me enriqueces.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *