Governo de Todos: uma gestão amadora e medíocre.

Toda vez que um novo gestor é alçado ao posto de comandante, seja lá pra que seja, e é, pelos mais diversos motivos instado a responder por qualquer mal feito, desta feita, sob o seu comando, uma desculpa genérica está sempre na ponta da língua: “FOI CULPA DA GESTÃO ANTERIOR”.

Quando este novo comandante é um “produto” do gestor anterior, a resposta mais conveniente é silenciar. Em se tratando de cargos políticos, prefeito por exemplo, esta prática é recorrente. Em nossa cidade, Vitória de Santo Antão, nas  últimas eleições em que os prefeitos elegeram seus sucessores não foi muito diferente.

dr-ivoJá com relação aos prefeitos que “pegaram” a prefeitura das mãos do adversário, a velha e boa desculpa esteve sempre na ordem do dia. Na última gestão de Doutor Ivo, todos lembram, ele dizia a todos os pulmões que Elias havia deixado um ROMBO NA PREFEITURA.

Por sua vez, quando Elias, em 2009, assumiu a prefeitura pela terceira vez, desta feita, das mãos do folclórico ex-prefeito José Aglailson, fez questão de propagar que havia encontrado uma dívida de 29 milhões que, logo depois,  foi “corrigida” para 39 milhões  (bem próximo do seu tradicional numero 40 ) dívida está, que até hoje não botou ninguém na cadeia.

Foto: A Voz da Vitória

Foto: A Voz da Vitória

É bom lembrar, que quando os mesmos foram reeleitos – Aglailson em 2004 e Elias em 2012 – eles não colocaram na rua nenhuma informação de ordem financeira, ou seja, cada qual passou seus governos, com ou sem saúde financeira, para eles mesmos.

Digo tudo isso para comentar uma cena que vi, ontem (22), na Rua Osvaldo Evaristo da Cruz Gouveia, no bairro da Matriz, rua, aliás que mora o prefeito Elias Lira onde uma obra realizada pela prefeitura estava sendo sinalizada com uma porção de terra envolvendo um saco de lixo que, no mesmo, estava enfiado um galho mato. Também sinalizava a obra uma tábua qualquer.

IMG_9966

Ora !! Não podemos conceber como uma coisa normal que uma cidade, do porte da nossa, montada num orçamento robusto, onde o  gestor, esteja no seu sexto ano consecutivo de administração promova tal expediente. A falta de seriedade com a coisa pública, dispensada ao município, pelo prefeito Elias Lira e seus auxiliares,  é uma lástima.

Reiterada vezes disse, e continuo dizendo, que o prefeito Elias Lira, ao assumir a prefeitura em 2009 apenas deu continuidade a gestão do Governo Que Faz, mudando apenas,  os parentes e o pessoal de fora, claro.

Portanto, fica mais um registro de uma prova CABAL que o governo do prefeito Elias Lira, mesmo após seis anos consecutivos no poder, não tem o menor interesse de melhorar a cidade e consequentemente a qualidade de vida das pessoas. Fica também, exposto a mediocridade da visão de uma gestão que, escancaradamente, mais se “lambuza” do poder que propriamente serve ao povo que lhe elegeu.

3 pensou em “Governo de Todos: uma gestão amadora e medíocre.

  1. Não adianta falar nada! Vitória está completamente dominada por este grupo político que aí está! Daqui a pouco aparecerão vários babões que vão dizer que Vitória é o melhor lugar do mundo, só perde pro céu. O que um cargo comissionado faz, né pessoal?

  2. Infelizmente as pessoas não entram na política para ajudar no crescimento e desenvolvimento da localidade, mas sim, para enriquecerem ou no mínimo sentir um pouco do poder que os cargos lhe dão. E dentre essas pessoas que pensam assim, já fiquei sabendo que uma outra vai se candidatar daqui a dois anos, e assim como o nosso atual gestor, também não deve possui uma educação no mínimo básica para gerir uma cidade, mas há pessoas que ainda votam, porque acham que se alguém for rico, pode ser algo politicamente. Gente vamos abrir a mente um pouco, tudo pode mudar, nós temos o poder, não vamos entregar a qualquer um.

  3. Pingback: Internauta Mauricio Ramos questiona forma atual de fazer politica | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *