Segundo Encontro dos Amigos da Vitória foi um Sucesso.

IMG_9193

O segundo Encontro dos amigos(as) da Vitória, ocorrido na manhã/tarde do sábado (27), aqui em Vitória, no Restaurante Gamela de Ouro cumpriu, mais uma vez, com o seu propósito. Reunir pessoas, motivadas apenas pelos sentimento de se encontrar, é, convenhamos, uma tarefa das mais difíceis.

Idealizado e articulado pela vitoriense Graça Arruda, o primeiro encontro (2013), tinha na sua versão primária, como objetivo, apenas reunir algumas amigas da sua época de adolescente para uma almoço, isso porque, ela (Graça) havia se ausentado da cidade há mais de quarenta anos e queria rever o pessoal.

graça

Depois de começar uma articulação em uma página no Facebook, o encontro tomou uma outra proporção e novas adesões aconteceram nascendo assim, O PRIMEIRO ENCONTRO. Por motivos particulares, Graça Arruda não pode comparecer, este ano, ao segundo encontro, mas fez questão de gravar uma mensagem de voz para saudar a todos os presentes na abertura da festa.

Pois bem, ao Segundo Encontro, compareceram muitas pessoas que participaram do primeiro, além, claro, de muitas outras que vieram pela primeira vez. A festa, como não poderia deixar de ser, foi marcada por muitos encontros e reencontros, muitas conversas do passado, alegria, descontração e lembranças. Nostalgia, podemos dizer, sem sombra de duvida, foi “a cor” da festa.

IMG_9095

Joel Neto, juntamente com Sosígenes, se encarregaram de fazer a abertura oficial da festa. O Conjunto musical Quinteto Dourado, com seu rico repertório musical,  tirado do fundo do baú, sinalizava que  aquela não era uma festa qualquer. Veja o vídeo:

O momento mais emocionante da festa, foi protagonizado por Lúcia, quando a mesma, subiu ao palco, e de maneira improvisada, interpretou a canção, Amigos Para Sempre. Veja vídeo:

Após o almoço, a festa “pegou fogo” com a chegada da orquestra de frevo comandada pelos Maestros Silvano e Givaldo. Como bem diz a canção, a Juventude Dourada caiu no passo. Veja o vídeo:

Fechando a festa, musicalmente falando, o trio  de pé de serra, formado por Marcelo, Cazú e Baiano tocou o autentico forró pé de serra. Veja o vídeo:

Aproveitei o momento para gravar alguns depoimentos dos participantes avaliando a segunda edição da festa. Neste primeiro vídeo, o amigo Joel Neto, fala da sua turma do JECA, da turma dos PILANTRINHAS, e aproveita para mandar uma mensagem para Graça Arruda, Veja o vídeo:

Portanto, fica aqui registrado em nosso Jornal Eletrônico, mais uma edição desta maravilhosa iniciativa, onde os seus idealizadores e incentivadores  procuram resgatar, e ao mesmo tempo perpetuar, um tempo de ouro  vivido na Vitória de Santo Antão, tempo este, que não volta mais. Mas, como diz o poeta, reviver o passado, é viver duas vezes. Que venha o Terceiro Encontro dos Amigos (as) da Vitória.

Veja matéria do primeiro encontro (2013).

4 pensou em “Segundo Encontro dos Amigos da Vitória foi um Sucesso.

  1. Parabéns pela cobertura, Pilako!
    Infelizmente não pude comparecer, mas estava com o coração e a mente sintonizada nesse encontro de amigos que fizeram e fazem parte da minha vida.
    Que seria um sucesso eu não tinha a menor dúvida.
    Começando a contagem regressiva para o próximo….
    Um forte abraço

  2. Pingback: Internauta Fernando Lima acompanha Segundo Encontro dos Amigos da Vitória, pelo blog. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *