Reportagem do SBT, mostra a vida real na Vitória de Santo Antão.

carlosnascimento2 (1)

Na noite de ontem (24) o renomado jornalista, Carlos Nascimento e a sua colega de bancada,  a polêmica Rachel Sheherazade, divulgaram no Jornal do SBT uma reportagem de mais de seis minutos realçando algumas peculiaridades da nossa terra, Vitória de Santo Antão.

No conteúdo da matéria, apesar de bem feita, nada de novo. Tudo que foi mostrado na reportagem já é do amplo conhecimento da maioria dos vitorienses, aliás, para quem acompanha o blog do Pilako diariamente fica até mais fácil de saber, em detalhes, de todas àquelas mazelas apresentadas. Veja o vídeo:

Com relação à história relatada pela reportagem, do casal João e Rosemary, fica o exemplo da perseverança e da disposição  do nosso povo em  trabalhar e se “virar” quando os empregos formais não chegam para todos.

Contrastando com o surto de crescimento econômico em que vive nossa cidade, a reportagem mostrou ruas esburacadas, muita lama e total falta de infraestrutura nos bairros mais afastados, ou seja, exatamente aquilo que falamos aqui no blog, que o prefeito Elias Lira está há seis anos consecutivo no poder e que vem fazendo, na maioria dos casos,  obras de fachadas para maquiar sua gestão sem a menor seriedade. A população também se mostrou descrente e decepcionada, de maneira geral, com os políticos, situação aliás, que me faz lembrar da famosa “cartilha do atraso” tantas vezes citada em nosso jornal eletrônico.

Com relação ao sistema de saúde do nosso município, ficou claro, que apesar de sermos uma cidade polo, não temos ainda capacidade de cuidar, como deveríamos dos nossos enfermos o que revela, convenhamos, à falta de interesse política na solução da questão.

E realçando à questão central da reportagem, os mototaxistas, poderíamos dizer, sem sombra de dúvidas, que os políticos da cidade não tem o menor interesse em organizar. Não podemos botar a culpa na polícia, isso porque, a prefeitura é que tem que primeiro fazer a sua parte, ou seja, regulamentar, disciplinar e fiscalizar o serviço na cidade.

Ficou mais que claro, segundo a reportagem, que o cidadão comum está sendo transportado por mototaxistas QUE NÃO POSSUEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO. Lembro bem, que no início da segunda gestão do Governo de Todos, a Rede Globo de Televisão fez uma “reportagem” expondo vários problemas na cidade, inclusive o do trânsito.

A AGTRAN foi criada, muitos empregos foram disponibilizados e a situação, com algumas melhoras pontuais, continua a mesma, ou seja: À FALTA DE VONTADE DE ORGANIZAR E ACERTAR É IGUAL AO TEMPO DO GOVERNO DE AGLAILSON.

Quem de fato perde com este tipo de matéria, veiculada nacionalmente, são todos os vitorienses, mas não podemos dizer que a matéria tem conteúdo mentiroso. É possível que até apareça alguém que trabalhe na prefeitura para dizer que esse pessoal do SBT são FRUSTRADOS  e por isso fizeram este tipo de matéria.

jose-sebastian

Para encerrar estas linhas  gostaria apenas de dizer que quem ficou bem na fita com a reportagem do SBT foi o competente comunicador, José Sebastian, que mais uma vez aparece  em rede nacional mostrando o seu talento.

1 pensou em “Reportagem do SBT, mostra a vida real na Vitória de Santo Antão.

  1. Achei o “máximo” a cidade não ter UTI para adultos e, em plena campanha eleitoral, eu só vejo os salvadores da pátria vitoriense pedindo votos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *