Joaquim recua e retira propaganda irregular do Prédio da Antiga Estação Ferroviária.

Recentemente postamos uma matéria, cujo titulo foi:  Será que o candidato da “máquina”, aqui em Vitória, está acima da lei?, No conteúdo da postagem, realçamos à ilegalidade eleitoral praticada, no que diz respeito à sua propaganda, do candidato a deputado, filho do prefeito Elias Lira.

O crime ocorreu, pelo motivo da exibição de bandeiras do  candidato, Joaquim Lira,  no Prédio da Antiga Estação Ferroviária.

JOAQUIM2

Pois bem, depois do blog do Pilako,  dá uma “puxão de orelha” publicamente  no Doutor Joaquim Lira, que a rigor, deveria saber da Lei mais  que os outros candidatos,  por motivos óbvios, claro,  observamos que o mesmo “resolveu” seguir  nossos “conselhos” e retirou,  completamente,  sua propaganda irregular da Antiga Estação Ferroviária.

IMG_8928OK

É bom lembrar,  que propaganda eleitoral irregular em nossa cidade é o que não falta, como por exemplo: placas fixadas em estabelecimentos comerciais, que aliás, não é  apenas uma exclusividade de candidato da “máquina”, vale salientar.

Agora leia  abaixo o que diz a Lei para esta questão ( placas em estabelecimentos comerciais):

” Os estabelecimentos comerciais, para a legislação eleitoral, são bens de uso comum, nos termos do art. 37, § 5º, da Lei nº 9.54 /97. Nos bens de uso comum, é vedada a fixação de placas de cunho eleitoral, nos termos do art. 37 , da Lei nº 9.504 /97″

1 pensou em “Joaquim recua e retira propaganda irregular do Prédio da Antiga Estação Ferroviária.

  1. E
    de comer o juizo do cara, e mais uma vez sao os contrastes existentes na cidade , subam a ladeira do moderno bairro do amparo cheguem na praça e olhem para a frente da igreja, inacabada e olhem a praça dos mil pronta . nao seria o contrario?
    a igreja pronta e a praça dos mil depois. o mesmo acontece na igreja da cohab bela vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *