Fluxo de veículos comprometido por conta do estacionamento ao lado da Igreja da Assembleia de Deus.

Foto de cima

Até o presente momento a AGTRAN não tomou nenhuma atitude com relação ao caos que se instala diariamente com o fluxo de veículos na via próxima a Casa dos Pobres. Os motoristas que são obrigados a trafegar pela aquela via,  todos os dias,  tem que ter uma dose extra de paciência.

O problema é o seguinte:

Tanto os veículos que trafegam no sentido Cajá/Matriz, quanto os que fazem o sentido oposto, Matriz/Cajá, pela Rua Dr José Rufino, para seguir outro destino, são obrigados a passar  pela referida via (em frente a Casa dos Pobres).

Foto 1 Foto 2

Ao lado da Igreja Assembleia de Deus, a AGTRAN, mantém um estacionamento regular que compromete, em muito, a fluidez dos veículos que são obrigados a passar por esta via.

Estacionamento 1 Estacionamento 2

Em um passado não muito distante, este mesmo estacionamento foi proibido pela prefeitura, inclusive com placa regulamentando a proibição. Só depois da AGTRAN assumir o comando foi que  as coisas mudaram. Sob o ponto de vista técnico por que mudou? (por que será?). Portanto, gostaria de perguntar aos gestores da AGTRAN o seguinte:  à quem serve este estacionamento, ao ponto de todo um fluxo de veiculo ser prejudicado? Será que tem alguma explicação técnica para tal absurdo?

Vamos aguardar para vê se os técnicos da AGTRAN sabem pelo menos de qual é o lugar que eu estou falando e se tomam alguma providência saneadora, até porque, todos os motoristas da cidade não podem ser prejudicados por conta de privilégios de pouco.

Com a palavra, a AGTRAN….

6 pensou em “Fluxo de veículos comprometido por conta do estacionamento ao lado da Igreja da Assembleia de Deus.

  1. Isso não e privilegio só dessa rua, na rua dº valois correia onde se localiza a 1ª igreja batista acontece à mesma coisa, é que os fieis utilizam os dois lados da rua tudo bem, só que um lado da rua o meio fio esta pintado de amarelo que 2º o cod. De trânsito é proibido estacionar. E que também param em portas de garagens sem nenhum constrangimento com a pessoa que tem seu veiculo e que por um motivo ou outro se precisar sair ou chegar a sua casa tem que procurar o proprietário do veiculo para fazer a retirada do mesmo,também tem o fluxo de veículos que por ali passam, ai eu pergunto onde esta a agtran para resolver esse problema. Faz uma matéria nessa rua também pilako.

  2. O problema é um só – POLÍTICA E RELIGIÃO. Muito provavelmente, no intuito de não parecer MAU, a atual gestão resolveu fazer uma CARIDADE aos membros da referida igreja, que aliás, faz parte de um IRMÃO ex candidato.

    O problema, é que nesse contexto coloca alguns em detrimento da COLETIVIDADE. Fato igual acontece com o estacionamento SOBRE CALÇADA NA FRENTE DO HOSPITAL PRONTO SOCORRO, neste caso prevalece a AMIZADE.

    Já que a GESTÃO que agradar a DEVERIA fazer o seguinte: DURANTE O DIA SER PROIBIDO ESTACIONAR, LIBERAR TAL LOCAL, PARA ESTACIONAMENTO, SOMENTE APÓS AS 20 HORAS e DOMINGOS O DITA TODO.

    AGRADARIA, TANTOS O IRMÃO (EX CANDIDATO), como os usuários da VIA.
    Acho que o PRÓPRIO PASTOR DA IGREJA, QUE PREGA O BEM, DAR ESSA IDEIA AO GESTOR. AFINAL SERIA MUITO EGOÍSMO DO MESMO SE COLOCAR EM UM PATAMAR MAIS ELEVADO QUE A PRÓPRIA SOCIEDADE.

  3. Pilako, acho que sua análise quanto ao congestionamento neste local está equivocado. O referido estacionamento não causa impedimento à fluidez do trânsito naquela área. Os problemas ali são outros. Existem vários motoristas mal educados, preguiçosos, comodistas e egoistas que se aproveitam da ausência de fiscalização por parte da AGTRAN e cometem verdadeiras barbáries no local, por exemplos: estacionam exatamente na esquina da Doce Pan, inclusive sobre a faixa de pedestres; outros, por absoluta estupidez e ignorância, fecham o cruzamento no semáforo. O gargalo nesta área se encontra na verdade antes e após o referido ponto de estacionamento, que beneficia muita gente, principalmente os frequentadores da Igreja, da doce Pan, do Mercadinho Vitória, etc. Não há razão de se proibir o estacionamento no local, mas sim fiscalizar e punir os infratores.

    • Concordo plenamente com o amigo J. S. Machado, não existe lógica alguma em proibir este estacionamento, pois a rua é bem ampla. Existe sim um problema em fiscalizar melhor os motoristas que param próximos as esquinas e não respeitam o direito dos outros de ir e vir.

  4. Pingback: Internauta Thiago comenta no blog | Blog do Pilako

  5. Pingback: AGTRAN continua estática e muda. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *