NO CARNAVAL: TUDO É PROIBIDO. NA FESTA DA INAUGURAÇÃO DO COMITÊ: TUDO É LIBERADO .

PALHAO1-1

As eleições gerais em nosso País estão em curso. Com a morte trágica e prematura do ex-governador Eduardo Campos, as estratégicas dos postulantes ao cargo de Presidente da República sofreram  alterações. No nosso estado, um novo quadro começa a mexer com os nervos  dos coordenadores de campanhas das duas maiores coligações.

Já em nossa cidade, Vitória de Santo Antão, o clima de campanha ainda está tímido. Até o presente momento, com exceção do “pulo” de Aglailson para o lado de Armando Monteiro ,   não ocorreu nenhum fato mais curioso. A previsão de  clima  acirrado, por conta da traição do prefeito Elias Lira  ao deputado Henrique Queiroz, até o presente momento, não gerou, sequer,  um discurso mais inflamado. Existe até uma corrente de pensamento na cidade dizendo que todo esse “teatro” de traição,  já estava combinado previamente pelas partes.

Pois bem, na ultima terça feira, 26 de agosto, ocorreu a inauguração “oficial”  do Comitê  de Campanha do candidato a deputado, Joaquim Lira. O evento ocorreu na parte externa do prédio para poder acomodar as pessoas. O evento contou com palanque, discursos, carros de som e tudo mais a  que tinha direito o candidato.

995649_918372411525258_8325816132896323364_n

Foto: Facebook Joaquim Lira

Muito bem, por falar em festa, não podemos  esquecer da nossa Festa Maior: O CARNAVAL DA VITÓRIA.

Como todos sabem, o carnaval vitoriense  2014 foi um dos piores de todos os tempos. A prefeitura, diga-se: Elias Lira+Paulo Roberto, usando  como “escudo”,  a Promotoria da Cidade, tentaram, “A FERRO E A FOGO”,  mudar as tradições  do nosso carnaval  fazendo com que,   os foliões fossem obrigados a brincar o carnaval na frente de um palco.

Se quiser  saber mais  sobre essa manobra macabra,  leia também, A outra postagem sobre o tema: Para entender a mudança no percurso do carnaval 2014, tem que ler até o fim.

O internauta que está lendo esta postagem poderia,   então, perguntar: Pilako, não estou entendendo. O que tem haver a inauguração do Comitê  de Joaquim com a mudança do percurso no carnaval 2014?

Eu diria nada. Mas vale apena sabermos o que dizia o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta para o carnaval 2014- com relação a não concentração e passagem das agremiações por este mesmo local onde ocorreu as festividades de inauguração do referido comitê. Vejamos o que dizia o TAC .

TAC

Devemos também levar em consideração que o mesmo TAC proíbe qualquer tipo de som mecânico a 100 metros de distância de Hospital.

Pois bem, como podemos observar, o local da festa de Joaquim, ainda continua em obras,  fechadas inclusive,   com  os mesmos tapumes “perigosos”,  e que,  portanto,  este material, junto com os  entulhos proveniente da obra, como disse o TAC, poderiam “ser utilizados como  arma” em eventual desentendimento entre os participantes da festa, até porque, convenhamos: os eventos  políticos são muito mais perigosas  que as festividades carnavalescas.

Vale lembrar que a Lei eleitoral também proíbe qualquer utilização de  aparelhagem de som a menos de 200 metros de unidade hospitalares – ali existe o hospital Geral  da Vitória.

Para encerrar, esta pequena  observação,  gostaria de elencar apenas  dois pontos:

1-Todas as mudanças no carnaval vitoriense 2014, IMPOSTA pela prefeitura,  tiveram apenas um objetivo: tentar ativar o Pátio de Eventos no Final da Avenida, onde, em momento algum,  não foi levado  em conta,  as tradições do nosso carnaval e seu polos naturais,  a exemplo: da Praça Duque de Caxias – Quartel General do Frevo –  e o Bairro do Livramento, que se configuram em  tradicionais  pontos de concentração, passagem e encerramento de agremiações.

elias rindo

2- Como Elias Lira+Paulo Roberto, não tem o menor sentimento com o carnaval da Vitória,  festa aliás,  que apenas lhes servem para fazer política, é possível que após a inauguração das  duas praças no bairro do Livramento – Anjo e 3 de Agosto – os mesmo tentem impedir a passagem das agremiações pelas mesma sob o argumento de  não danifica-las, o que convenhamos: É PURA BALELA  E CONVERSA PARA BOI DORMIR.

Como podemos observar, este pessoal é CARA DE PAU  mesmo. Para a festa  política do filho do prefeito, TUDO PODE, até o que a Lei proíbe. já para PREJUDICAR  a NOSSA  FESTA MAIOR, O CARNAVAL,  eles são os primeiros a complicar. Quando acabar, este pessoal não querem  ser reconhecidos  como “INIMIGOS DO CARNAVAL”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *