Atenção Secretária de saúde: BICHOS SOLTOS NAS RUAS DA VITÓRIA.

porco-rindoQuando a população é vigilante e cobra mais dos gestores públicos, os governos tendem  a melhorar. No caso dos municípios, via de regra, os vereadores – “legítimos” representantes do povo – estão muito mais preocupados com os seus próprios umbigos.

Nossa cidade, Vitória de Santo Antão, apesar de ter à disposição da população varias rádios e uma TV, todas concessão pública, e outros veículos de comunicação, é órfão de uma imprensa sintonizada com os seus verdadeiros princípios.

Apenas para exemplificar o que digo, lembraria aos internautas que não existe na cidade, através dos nossos meios de comunicação, nenhum programa que contemple o debate de ideias e de defesa do contraditório, sobre qualquer assunto ou tema, todos programas, tem apenas uma função, subliminarmente ou escancaradamente, defender a política partidária dos seus respectivos proprietários e\ou seus familiares.

Desde que nosso blog entrou em operação – há pouco mais de três anos – entre outras coisas, “levantamos acampamento” no problema dos animais de grande porte soltos nas ruas promovendo sujeira e imundice.

Mesmo com a cara feia do prefeito e dos seus familiares, fizemos as devidas cobranças nesta questão e, depois de inúmeras postagens, o prefeito cedeu e resolveu fazer o que deveria há muito tempo, ou seja, criar uma força tarefa e retirar os animais da rua.

Secretária de Saúde Dra. Veraluce Lira – Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

Secretária de Saúde Dra. Veraluce Lira – Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

Mas, independente de qualquer coisa, não podemos deixar de ser vigilantes e cobrar quando as coisas começam a  ser relaxadas. Certamente, por conta da campanha do filho do prefeito,  o pessoal  que trabalha na área de fiscalização e recolhimento dos animais soltos nas vias públicas, devem ter recebidos outras tarefas e os bichos já começaram a voltar.

Na manhã de ontem (27), por exemplo, nossas lentes flagraram na Rua Dr José Rufino Bezerra, também conhecida como “Principal do Cajá”, UMA PORCA SE ALIMENTANDO DE LIXO E PROMOVENDO A MAIOR SUJEIRA.

IMG_8625

Portanto, queremos lembrar à Secretária Municipal de Saúde, Veraluci Lira, que estamos vigilantes neste controle e que a mesma não relaxe em umas das suas funções, na qualidade de servidora pública na área da saúde, de evitar a proliferação de doenças em nosso município.

Sendo assim, mesmo a contragosto, serei obrigado a abrir a “jaula do Elias” e zerar nosso contador, mais uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *