Não podemos esquecer do espaço da linha do trem.

Nossa cidade, Vitória de Santo Antão, vivenciou no final do século 19 uma das mais importantes transformação da sua história. Com a inauguração da Estrada de Ferro, em 09 de janeiro de 1886, ligando-nos à Capital Pernambucana, o nosso Município deu um salto de qualidade na sua forma de viver.

Foto do Acerto do IHGVSA – Foto cedida pela historiadora Savana Santos

Depois do trem – como diziam os mais velhos – a cidade, entre outras coisas, passou a ser ponto de referência para o interior, na medida em que para se chegar à Capital de maneira rápida, segura e confortável Vitória, definitivamente, passou a ser o ponto de partida.

É bem verdade que os tempos mudaram. Com o avanço dos novos meios de locomoção, a exemplo do automóvel que a passou a ser usado em larga escala e da internet que possibilita reuniões a distância através das chamadas vídeo conferência, o Transporte Ferroviário, aqui no Brasil, passou a ser usado, basicamente, para transportar carga e passageiros em curtas distância nas grandes metrópole.

Na nossa cidade, se não fosse os políticos EXTERMINADORES DE FUTURO, a população poderia está se beneficiando da linha férrea, pagando inclusive baixas tarifas, para se deslocar do extremo oposto da cidade na direção do Distrito industrial com passagem pelo centro e com parada, inclusive, no shopping.

Na contramão de tudo que é sensato nossos políticos, EXTERMINADORES DE FUTURO, se “organizaram” para uns arrancarem os trilhos e os outros aterrarem e construir no lugar onde os trilhos passavam.

Para retratar a vontade que nossos políticos tem que o povo esqueça que aqui passava trem, e consequentemente que a linha férrea existia, a prefeitura mantém em total estado de abandono um dos locais de passagem da linha em pleno centro. A fedentina, o mal cheiro e o MOSQUITO DA DENGUE agradecem à prefeitura.

DSC06818Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *